Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-11-2018 | 09:46
HERVAL D´OESTE13/09/2018 às 08:30

Cidadão acusa UPA de não prestar atendimento preferencial a idosa

Cidadão acusa UPA de não prestar atendimento preferencial a idosa
Foto:UPA 24h - Herval d´Oeste

Um cidadão está acusando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de não ter prestado atendimento preferencial a sua sogra que foi encaminhada a unidade na manhã desta quarta-feira (12).

O homem acionou a Polícia Militar por volta das 9h30min, relatando que a idosa, de 72 anos, aguardou por cerca de 1 hora e 40 minutos para receber atendimento. Informou ainda que ela estava em uma cadeira de rodas, com alimentação por sonda e sofre de Alzheimer.

O que diz a UPA?

O Portal Caco da Rosa entrou em contato com a diretora administrativa da Unidade, Eugênia Bucco, que encaminhou o seguinte esclarecimento:

“A paciente veio a UPA com uma ferida querendo uma segunda opinião medica, pois já tinha sido atendida pelo médico da Unidade de Saúde da Família. Como estava com os sinais vitais estáveis, foi classificada como azul (sistema de triagem de atendimento), sendo o tempo de espera de duas horas. Lembrando que quando se trata de classificação de risco, o que se prioriza não é a idade, e sim os sinais e sintomas de gravidade. Vale ressaltar ainda que ela foi atendida em uma hora e quarenta minutos. Outra informação importante é que a UPA é um serviço de urgência e emergência, e que casos como esse devem ser acompanhados nos ESFs”.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui