Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:47

Herval d' Oeste

Herval d´Oeste entra no Circuito Oktoberfest Brahma

Publicado em 17/09/2018 ás11:00

Termo de cooperação foi assinado na sexta-feira (14)

Foto: Termo de cooperação foi assinado na sexta-feira (14)

Para festejar a cultura e tradição na popular festa germânica, a cidade de Herval d' Oeste será palco de um evento de porte nacional: o consagrado Circuito Oktoberfest Brahma.

O termo de cooperação entre a Prefeitura de Herval d' Oeste, Unidos do Herval e Sonna Eventos, para a realização do evento, foi assinado na tarde da última sexta-feira (14). O Circuito Oktoberfest Brahma, que conta com a parceria da Ambev e já foi realizado em diversas cidades do país, agora possibilitará a região Meio-Oeste desfrutar de um dos maiores eventos do país, com riqueza cultural trazida pelos seus ancestrais alemães, sendo possível experimentar várias comidas típicas ou mesmo participar das danças tradicionais embaladas por bandas que só tocam músicas alemãs.

A programação completa será divulgada dos próximos dias e deve, conforme Cleverson Dalmora, somar à economia e turismo da região, já conhecida pelo Carnaval e também resgatará os valores culturais germânicos. "O resgate da história e memória da cultura dos antepassados responsáveis pela criação e desenvolvimento da região deve ser lembrado e uma festa regada a boa comida, bebida e atrações artísticas e culturais, com a integração das famílias em uma festa saudável, com jogos, brincadeiras e boa  música, acompanhados de uma farta gastronomia e bebidas despertando e mantendo acessa a os ensinamentos as novas gerações", destaca.

O Circuito Oktoberfest Brahma será realizado no Centro de Eventos da Unidos do Herval e também utilizará a Avenida Beira Rio durante os dias 19 a 21 de outubro, congregando uma programação para crianças, jovens até a terceira idade.

Uma grande estrutura será montada, com direito a decoração típica, chopeiras elétricas com diversos estilos de chopps, agradando vários paladares. Espaço Kids, com brinquedos e jogos infantis. Além de pratos típicos, o evento contará com shows de bandas e apresentações artísticas, por grupos regionais e nacionais. Ainda haverá desfiles e orquestras tradicionais do segmento.

Outro grande diferencial do evento são os jogos germânicos como o concurso do chopp em metro, tiro ao alvo, corrida com amigo nas costas, serra do tronco e jogo de Futebol com barril de Chopp em Campo.

O evento é realizado pela Sonna Eventos, tendo como parceira a Ambev e conta com o apoio da Prefeitura de Herval d' Oeste e Escola Unidos do Herval. A organização espera um público de 5 mil pessoas por dia.

Saiba mais - A história da Oktoberfest não vem de hoje. Tudo começou no ano de 1810 em Munique na Alemanha quando o Rei Luíz I casou-se com a princesa Teresa e para comemorar o feliz evento, todos os cidadãos foram convidados para participar da festa nos campos em frente à porta da cidade. A cerimônia de encerramento previa uma corrida de cavalos que passou a ser repetida todos os anos. Deu-se então a origem da Oktoberfest.

Somente a partir de 1892 que a cerveja começou a ser servida na festa e tornou-se uma de suas maiores tradições.  A primeira edição da Oktoberfest no Brasil aconteceu no ano de 1984 e logo tomou gosto dos brasileiros. 

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X