Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-12-2018 | 07:17
JASC20/09/2018 às 14:30

Ciclismo de Joaçaba conquista ótimos resultados nos JASC

Ciclismo de Joaçaba conquista ótimos resultados nos JASC
Foto:Divulgação

A equipe de ciclismo do município de Joaçaba esteve participando do 58º Jogos Abertos de Santa Catarina e os atletas da ADECIJO, que recebe apoio da Prefeitura, através do bolsa atleta e fomento, conquistaram ótimos resultados.

Na competição, mais uma vez o atleta Markolf Berchtold fez história ao conquistar o terceiro lugar e, consequentemente o segundo bronze consecutivo no Mountain Bike Downhill para Joaçaba. Também no downhill, pontuaram para Joaçaba, os atletas Volkmar Berchtold (6º colocado) e David Eduardo Ventura (16º colocado). Outro grande resultado foi conquistado no Mountain Bike Marathon, onde Diego Gabirowski acabou não ficando com o bronze na disputa do sprint final, terminando assim com uma grande quarta colocação.

Também no Marathon, Samuel Duarte completou a prova na 25º colocação, enquanto Daniel Bohrer e Huandel Alberguini acabaram não concluindo a corrida por problemas mecânicos nas Bikes. Já na modalidade Olímpica do Mountain Bike o Cross Country (XCO), em uma grande corrida, onde 88 atletas alinharam na largada para as 5 voltas em um circuito de pouco mais de 4km, todos os atletas joaçabenses pontuaram, com destaque para o top 10 de Huandel Alberguini.

Ainda teve outras conquistas, Rafael Lopes na 16ª, Samuel Duarte na 20ª, Daniel Bohrer 35ª e Ramiro Neves (que sofreu uma queda ainda na volta de largada) na 72ª colocações. Na tradicional prova de Estrada, Diego Gabirowski, Samuel Duarte e Huandel Alberguini pontuaram na 18ª, 34ª e 35ª posições respectivamente. Ainda na estrada, mas na prova de Contra Relógio, Diego Gabirowski esteve a 1 minuto da medalha de bronze, mas acabou pontuando na 6ª colocação enquanto no feminino desta mesma prova, Patrícia Costa, foi a 21ª colocada. E finalmente na clássica prova de BMX, Carlos Miguel Strelow pontuou na 30ª colocação.

Dentre os 38 municípios inscritos no ciclismo, Joaçaba terminou na 7ª colocação no quadro final.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui