Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 01:48

Luzerna

Encerram na sexta-feira as inscrições para o Arena Luzerna

Publicado em 26/09/2018 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Alunos e egressos podem inscrever seus projetos neste evento pioneiro com foco em inovação e empreendedorismo. As inscrições seguem até a sexta-feira (28), e acontecem exclusivamente no site http://ielsc.org.br/pt-br/arena-luzerna.

Podem participar alunos e empreendedores com produtos os processos inovadores dos cursos de Iniciação Profissional, Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos e de Graduação (2016/2017).

A Arena Luzerna de Empreendedorismo foi criada para incentivar o contínuo desenvolvimento da capacidade empreendedora, criatividade e raciocínio lógico de alunos e egressos de cursos profissionais e de graduação, que desenvolveram novos produtos e tecnologias para a sociedade, empresas e potenciais investidores dispostos a impulsionar os projetos passíveis de interesse na aquisição, parceria ou apoio no desenvolvimento das tecnologias e produtos gerados.

A Arena Luzerna acontece no dia 8 de novembro na unidade do Senai Luzerna, simultaneamente ao Mundo SENAI. O evento é uma parceria dos IEL o SENAI e a Prefeitura de Luzerna, e conta com o apoio das FIESC, além de instituições de ensino e outras entidades da região.

De acordo com  a responsável regional do IEL unidade Joaçaba, Mariza Costa, o evento foi divulgado em diversas instituições e junto aos alunos para que ideias inovadoras, produtos ou processos sejam apresentados. “Não há limitação de inscrições, mas os projetos precisam ser inovadores. Um comitê técnico irá avaliar esses projetos para sair a lista dos que serão apresentados no evento do dia 08 de novembro a empresários da região, e investidores que estão sendo mapeados pelo poder público e IEL”, pontua.

Para o vice-presidente centro-oeste da FIESC Márcio Luís Dalla Lana, esta iniciativa da regional pode ser seguidas por outras casas do estado. "Poderemos ver logo outras Arenas ocorrendo em demais regionais, promovendo a inovação e empreendedorismo, envolvendo diversos agentes da sociedade para que boas ideias possam ser colocadas no mercado e possam atingir positivamente toda comunidade", conclui.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X