Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 18:11

Joaçaba

Startup Wekeend Joaçaba começa nesta sexta-feira

Publicado em 28/09/2018 ás12:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Com os ingressos esgotados há mais de uma semana, inicia nesta sexta-feira (28) o Startup Wekeend 2018, o maior evento de empreendedorismo do mundo. Em Joaçaba, o evento inicia às 18h de sexta-feira (28) e finaliza às 22h de domingo (30). Todas as atividades serão concentradas no Auditório D do Campus I da Unoesc localizado na Rua Getúlio Vargas. Para os interessados em acompanhar as atividades, o evento é aberto à comunidade no domingo às 17h, para a apresentação das idéias.

No total, serão mais de 54 horas de atividades dedicadas ao empreendedorismo para todos os públicos com o objetivo de gerar negócios inovadores para a nossa região. Neste período, empreendedores, designers e profissionais dos mais variados segmentos ligados a inovação estarão interagindo e criando as estratégias necessárias para a criação de uma startup, ou um pequeno negócio.

Para Fábio Lazzarotti, presidente do Polo Inovale, uma das entidades apoiadoras do evento, o Startup Weekend Joaçaba 2018 reforça a importância da inovação e do empreendedorismo como vias do desenvolvimento para a região do Vale do Rio do Peixe. “A região do Vale do Rio do Peixe, abrangida pelo Polo Inovale,, possui muito potencial empreendedor e inovador. Neste sentido, um evento como este oferece as condições necessárias para que empreendedores possam apresentar suas ideias de negócios e, com o apoio dos mentores e das equipes, iniciar o processo de formação das “startups” que são empresas em fase inicial”, explicou.

Neste sentido, o Startup Weekend caracteriza-se por promover e incentivar a geração de novos negócios de sucesso. É o caso do aplicativo Easy Taxi, que nasceu durante o Startup Weekend em 2011, no Rio de Janeiro, sendo uma das maiores empresas do Brasil, no segmento. Segundo a Revista Exame, a Easy Taxi recebeu 170 milhões de reais, de 2012 a 2014. “Esse fato só reforça a importância que o evento possui para Joaçaba e toda a região do Vale do Rio do Peixe”, completou.

O Startup Weekend Joaçaba conta com apoio e patrocínio do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale), Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Governo do Estado de Santa Catarina, Sebrae, Senior do Contestado, Você Luminosos, Lovatel Agência Digital. Film.Ar Produções, Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc (AGIR), ACIOC, Prefeitura de Joaçaba, Garra Marcas e Patentes, Foresse, Softplan, Pagueveloz, Scariot, Involves, Rafael Assunção, Silva Santana & Teston Advogados, JRC Informátic/MHNet Telecom, Odeme Dental Research, SESI/Fiesc, Eco Têxtil, Tânia Patzlaff Comunicação, Marina Schlegel Designer, Hotel Farol Joaçaba, Alexandre Paggi, Mocaplan Contabilidade, Senac e Perini Business Park.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Ascom Acioc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X