Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-08-2019 | 01:08
ESPORTES27/06/2013 às 09:16

Seleção Brasileira de Handebol jogou em Joaçaba

Além de Workshop os participantes tiveram a oportunidade de assistir um jogo e compartilhar experiências junto ao técnico Macarrão

O handebol da ADRECHA/FMCE/UNOESC realizou no último sábado (22) uma grande festa esportiva para receber a Seleção Brasileira de Handebol Juvenil (sub 19). O evento serviu para colocar novamente Joaçaba em posição destacada no cenário esportivo nacional.

A seleção brasileira que se prepara para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado no mês de agosto na Hungria, é treinada pelo Joaçabense Ivan Bruno Mazieiro, o Macarrão. O técnico tem em seu currículo a participação em três olimpíadas como atleta (Barcelona, Atlanta e Atenas), o octacampeonato da Liga Nacional de Handebol e o título de Campeão do JASC por Joaçaba, em 2007. Após uma passagem vitoriosa pelo Esporte Clube Pinheiros-SP, considerado um dos maiores clubes do Brasil, Macarrão atua na seleção desde 2006.

Contrariando o frio do último do sábado, pode-se dizer que o jogo foi quente, sendo decidido apenas nos últimos segundos. A seleção brasileira venceu a ADRECHA pelo placar de 26 x 25, protagonizando assim um belo espetáculo para o público que se fez presente no ginásio da UNOESC.

Outro ponto alto do evento foi a realização de um Workshop ministrado por Macarrão. Aproximadamente 120 crianças e adolescentes de Joaçaba, Herval d´Oeste, Luzerna e Capinzal tiveram a oportunidade de ouvir as orientações do treinador, bem como realizar diversas atividades práticas do Handebol.

Ainda, na solenidade festiva, o técnico foi homenageado pela diretoria da ADRECHA e da FMCE. De acordo com o presidente da ADRECHA, Osvaldino Pozzebom, a presença da seleção brasileira ratifica o prestígio que o handebol Joaçabense possui junto à confederação. “Macarrão e a seleção são ótimos “espelhos” para que nossas crianças possam vislumbrar um caminho de ascensão sócia esportiva”, destacou Pozzebom.

Além da Fundação Municipal de Esportes e Cultura de Joaçaba e da UNOESC a ADRECHA agradece o apoio do Grupo Zanardo, Restaurante Paladar Brasil, DISPRA, Colégio Marista Frei Rogério, Margil e Bonato Materiais de Construção.

Fonte: Paulo Afonso

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui