Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:47

Joaçaba

Conheça os vencedores do Startup Weekend Joaçaba 2018

Publicado em 03/10/2018 ás14:45

Divulgação

Foto: Divulgação

Após mais de 54 horas de dedicação, na noite do último domingo (30) foram escolhidos os vencedores do Startup Weekend Joaçaba 2018. O evento, realizado na região meio-oeste pela primeira vez, teve recorde de público e superou as 100 inscrições.

As atividades, que iniciaram ainda na sexta-feira (28) a noite, prosseguiram pelo sábado (29) e foram finalizadas no domingo (30). Neste período, diversas ações foram executadas, entre as quais, escolha das ideias, estudo de caso, validação da proposta junto ao público de interesse e apresentação da startup para a banca de jurados. Ao final, 13 startups chegaram na decisão e tiveram suas propostas apresentadas a banca de jurados pelas equipes idealizadoras.

“Estes dados representam a importância da inovação e tecnologia para a nossa região e o quanto um evento como este pode gerar de negócios para o futuro. Por esse motivo, parabenizamos a todos os participantes, equipe organizadora, apoiadores e patrocinadores por acreditarem neste grande projeto que, com certeza, gerou grandes ideias para todo o vale do Rio do Peixe”, afirmou Fábio Lazzarotti, presidente do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale) um dos promotores do evento.

Para Jéssica Dayane, líder da Equipe organizadora, o evento superou as expectativas. “Estamos comemorando o sucesso do evento, realizar algo deste porte pela primeira vez no município, e contar com tantos participantes e apoiadores empenhados em promover o empreendedorismo e a inovação é gratificante. Nosso próximo passo é apoiar todas as ideias geradas nessas 54 horas, para que sigam em frente e promover outras iniciativas para fomentar a nossa cidade e região”, disse.

Após uma intensa e detalhada análise dos jurados, por volta das 21h de domingo (30) foram escolhidas as ideias vencedoras. Acompanhe o resultado final:

1º Lugar - Mediaso

A Startup Mediaso nasceu para o auxílio em caso de emergência, trazendo então uma ficha médica para o cliente em um QR Code, que será carregado por ele em locais de fácil visualização, para que quando ocorrer alguma emergência, os socorristas possam ter uma análise mais efetiva e rápida.

2º Lugar: Eu cuido

Um app de busca entre cuidadores e cuidados, com uma ferramenta de gerenciamento da rotina e das atividades do paciente com acompanhamento em tempo real pelo familiar/responsável.

3º Lugar: LogFácil

A LogFácil tem o intuito de facilitar a entrega de pequenas encomendas, unindo pessoas que precisam enviar algum produto a viajantes que estejam na mesma rota de entrega, diminuindo custos e tempo de entrega.

Para Ciro Nagel de Marco, idealizador do Mediaso, a conquista do título representou uma vitória da equipe. “Ao chegar aqui - na sexta-feira, não imaginava que a minha ideia sairia do papel e, após apresentá-la, tive a adesão desta equipe maravilhosa que, com muita dedicação, ofereceu todo o suporte necessário para que a Mediaso se tornasse realidade e fosse validade pelos jurados. Minha gratidão a todos que apoiaram e acreditaram na ideia”, disse.

Além do troféu, os três primeiros colocados ganharam diversas bolsas de estudo e capacitação oferecidas pelas empresas/entidades parceiras do evento.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Ascom Acioc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X