Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 23:30

Joaçaba

Presidente da ONG que administra CASEP esclarece atraso no salário dos servidores

Publicado em 27/06/2013 ás15:32

CASEP (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório), antigo CIP

Foto: CASEP (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório), antigo CIP

Mercedes Luiza Nascimento, presidente da AMO (Associação Meio Oeste), ONG que dirige o CASEP entrou em contato com o Portal Caco da Rosa na manhã desta quinta-feira (27) para esclarecer os atrasos nos salários dos servidores do Centro Socioeducativo. De acordo com ela, o fato se deve ao novo sistema protocolar implantado pelo governo do estado em que a prestação de contas é realizada após cadastramento no sistema e processamento de dados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o que estaria causando morosidade na tramitação.  

Anteriormente a prestação de contas era enviada a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) que após tramitação encaminhava para a Secretaria de Segurança Pública. “Agora além de enviar para a SRD, a ONG envia via sedex para a SSP e faz também o envio de dados pelo sistema informatizado”, explicou Mercedes.

Segundo a presidente, além do estado não oferecer qualquer tipo de treinamento para adaptação do novo sistema, o repasse do convênio vem sofrendo atraso nos últimos três meses. “No início recebíamos até o quinto dia útil, depois passou para o dia 10, em maio dia 17 e agora nos repassaram a informação que será depositado amanhã” disse sem saber precisar se o rompimento do calendário se deve a esta nova sistemática. Ela explicou ainda que a ONG tem prazo de 60 dias para a prestação de contas, no entanto para evitar possíveis transtornos o trabalho está sendo realizado em 30 dias. “A situação não é exclusiva nossa, várias ONG’s e entidades nos relataram o mesmo problema”, acrescentou.

Mesmo tendo dito que a prestação de contas foi encaminhada à SDR no dia 07 deste mês, a presidente da AMO evitou apontar culpados. “Estamos tendo respaldo do novo secretário (Ricardo Grando), tanto que a reforma que solicitamos já está em processo de licitação. Os 12 quartos vão possuir banheiros e teremos também câmeras de segurança” destacou. “Queremos apenas que o CASEP que é um mal necessário volte a ter credibilidade junto à sociedade e estamos trabalhando para isso”, concluiu Mercedes ao informar que estão completando 100 dias sem fugas.

O projeto de reforma do CASEP está orçado em cerca de R$ 250 mil reais.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X