Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 02:55

Região

Condenado elemento que assaltou ônibus em Ponte Serrada

Publicado em 09/10/2018 ás14:00

PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça confirmou a condenação de um homem à pena de 12 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de roubo contra turistas argentinas em agosto de 2017 na BR-282, em Ponte Serrada. A decisão foi unânime.

O assalto aconteceu durante a madrugada, quando o ônibus, que seguia em direção a Florianópolis, foi perseguido pelo réu em um Fiat Marea. O veículo da Argentina foi obrigado a parar após o acusado efetuar um disparo de arma calibre .12 contra o coletivo, que foi invadido por dois criminosos encapuzados.

As vítimas e o ônibus foram levados para um local ermo, em estrada de chão, à distância de sete quilômetros da rodovia federal. Após várias ameaças de morte seguidas de agressões físicas, os criminosos atiraram gasolina nos dois motoristas e despiram as turistas, em busca de algum objeto escondido. Foram roubados, mediante violência, R$ 1.082 reais, 10.178 pesos argentinos, roupas avaliadas em R$ 3 mil, três telefones celulares e mais seis garrafas de vinho.

Durante a fuga, os elementos foram interceptados pela Polícia Militar. Eles abandonaram o veículo com os produtos roubados e escaparam naquele momento pelo matagal.

O réu, que teve o auxílio de outros dois homens, teve a condenação agravada porque manteve as vítimas reféns por mais de 30 minutos, com agressões físicas e humilhações. Além disso, uma das turistas tinha 71 anos à época do crime.

"A violência empregada durante o ato criminoso foge, e muito, à normalidade. Nenhuma das vítimas manifestou qualquer tipo de resistência à empreitada criminosa, sendo submetidas, de forma gratuita, a uma sessão de tortura com fortes resquícios de crueldade por parte dos agentes criminosos", ressaltou a desembargadora Salete Silva Sommariva, em resposta a apelação criminal em que o acusado, mesmo sendo réu confesso, buscava a redução da pena.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X