Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 16:29

Joaçaba

Startup criada para facilitar a entrega de pequenas encomendas

Publicado em 11/10/2018 ás17:45

LogFácil ficou em terceiro lugar no Startup Weekend

Foto: LogFácil ficou em terceiro lugar no Startup Weekend

No fim de setembro, empreendedores, desenvolvedores, vendedores, designers e entusiastas se reuniram para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups durante o “Startup Weekend”, evento que também oportunizou uma experiência única de empreendedorismo.

E foi utilizando de criatividade e espírito empreendedor que diplomados e acadêmicos da Unoesc desenvolveram a “LogFácil”, que tem o objetivo de intermediar a entrega de pequenas encomendas, unindo pessoas ou empresas que precisam enviar alguma mercadoria para viajantes que estejam na mesma rota, diminuindo custos de entrega e com mais rapidez.

A startup recebeu a terceira colocação entre mais de dez ideias apresentadas no evento e foi desenvolvida pelo grupo formado pelos seguintes integrantes: Felippe Petry, diplomado em Engenharia da Computação; Jackson da Maia, diplomado em Engenharia de Produção Mecânica; pelos acadêmicos do curso de Engenharia de Produção Gilberto Prado, Pamela Lurdes Ely, e Ramon Jacinto Jr; Além de Lucas Dias, acadêmico de Administração e Ricardo Fortes, acadêmico de Engenharia Civil, todos da Unoesc.

— Com nosso esforço e persistência conseguimos ficar entre os três primeiros — comemora Lucas.

A validação da startup foi realizada por meio de contato direto, nas ruas e estabelecimentos comerciais de Joaçaba e região, com pessoas físicas e jurídicas. Por meio disso, foi constatado que o problema com entregas é uma demanda que afeta a região.

— O tempo foi nosso principal inimigo. Muita adrenalina, energia positiva e também insegurança, afinal tínhamos bastante trabalho a ser feito. Com o Mínimo Produto Viável senti maior confiança e a possibilidade de ficarmos entre os finalistas — comemora Pamela Lurdes Ely.

Além da felicidade pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido, a premiação motivou a equipe.

— Planejamos dar continuidade no desenvolvimento da Startup, aproveitando a premiação do evento que contribui no amadurecimento e engajamento da ideia. Após uma estruturação passaremos a buscar recursos detalha Ramon — ressalta Petry.

Para tal, segundo Felippe Petry, a equipe buscará tornar a ferramenta robusta para que possam atrair investidores e logo lançá-la comercialmente no mercado.

— O Startup Weekend nos mostrou que a demanda regional por aplicativos de qualidade existe e é nisso que vamos focar. Em breve, "LogFácil" o Ubber das entregas, estará no mercado — ressaltou Petry.

Startup Weekend

O "Startup Weekend" já aconteceu em mais de 150 países ao redor do mundo. Em Joaçaba, a primeira edição foi realizada de 28 a 30 de setembro e contou com mais de cem participantes. É um evento global que acontece em um final de semana, são 54 horas em que empreendedores têm o desafio de validar uma ideia de negócio até o término do final de semana.

No evento, os participantes aprendem na prática o que é importante para começar um negócio. Montam uma equipe, escolhem um problema, criam um protótipo e validam com clientes reais além de receberem mentorias com profissionais de diversas áreas.

— Foram horas de pura adrenalina, muito conhecimento adquirido e novas amizades. Esse evento superou minhas expectativas, nossa equipe estava muito unida, todo o trabalho duro valeu a pena — avalia Ricardo.

E foi pelas experiências vivenciadas que a equipe fortaleceu ainda mais o gosto pelo empreendedorismo.

— Com tantas pessoas entusiasmadas logo me senti em casa. Desde 2014 tenho a oportunidade de ver palestras de empreendedores como Flávio Augusto, Carlos Wizard e Érico Rocha e há algum tempo eu não sentia uma energia tão intensa como a que foi vivenciada no evento. Fica a certeza de que podemos sim, com muita união, transformar esse nosso pais através do empreendedorismo — enfatiza Jackson.

Por fim, o integrante Gilberto Prado destaca:

— Empreender é ter a liberdade para inovar, de reinventar e acima de tudo facilitar a vida das pessoas em alguns aspectos. A terceira colocação validou aquele êxtase pela ideia, que surgiu em minha casa devido ao um imprevisto e a junção de uma discussão sobre temas pertinentes aos problemas estruturais do país enfrenta. Os resultados foram as amizades, networking de valor, os conhecimentos compartilhados e um elo chamado "LogFácil" — finaliza Gilberto.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X