Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 12:31

Herval d' Oeste

Recicla CDL e ação Dia das Crianças neste sábado em Herval

Publicado em 17/10/2018 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma ação para conscientizar a sociedade sobre a destinação correta de materiais e a diminuição de resíduos no meio ambiente será promovida pela Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) Herval d' Oeste neste sábado (20), por meio do projeto "Recicla CDL". A atividade, que ocorre todos os anos em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital, será realizada na Praça Daniel Olímpio da Rocha (Rede Ferroviária), das 9h às 18h.

Das 15h às 18h acontece mateada na praça, com brinquedos infláveis e distribuição de brindes e algodão doce. Às 17h ocorre o Passeio Ciclístico do Pequeno Pensador - as inscrições podem ser feitas na hora e haverá sorteio de brindes.  Das 16h30min às 18h acontecem apresentações da Casa da Cultura de Herval d' Oeste.

Durante todo o sábado (20), materiais serão coletados sem custo. Entre eles: gabinetes/cpu, processadores, impressoras, placas-mãe, celulares e telefones, drivers, HDs, mouses/teclados, monitores e TVs, fontes, nobreaks, estabilizadores, videos cassetes, DVDs, rádios, eletrodomésticos como fornos e micro-ondas.

Os materiais que requerem cuidados especiais serão coletados com taxa de cobrança. São eles: tubos de imagem, lâmpadas, tonners. Todos terão destinação correta - longe do meio ambiente, com a retirada dos metais pesados e outros sendo reaproveitados.

"O objetivo desta ação é de conscientizar toda a comunidade sobre a importância do descarte, reciclagem, destinação correta dos resíduos e diminuição do volume de lixo gerado", pontua o presidente da CDL Herval d' Oeste, Joceli Andrade.

A realização é da CDL de Herval d' Oeste, Alpha Lixo Digital e Centro de Educação Pequeno Pensador. O evento tem apoio do Supermercado Passarela, Afubra, Livraria Água Viva, Voga Magazine, Loja RB, Farmácia Herval e Comercial Parisenti.

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. Tamanha sua importância para o amanhã, o Recicla CDL já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2011 e em 2012.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X