Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 02:19

Geral

Celulares erram de novo e entram em horário de verão

Publicado em 21/10/2018 ás11:00

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Uma semana atrás, a operadora TIM viu seus usuários acordando mais cedo após uma falha ter ativado o horário de verão nos relógios fornecidos pela rede celular. Agora, no início da madrugada deste domingo, dia 21, o problema aconteceu de novo, atingindo mais operadoras.

Usuários afirmaram que o relógio dos aparelhos foi adiantado em uma hora, com o horário de verão ativado automaticamente. A princípio, o problema desta vez foi apenas no Android. Não há confirmação, mas há grandes chances de que não haja influência das operadoras, já que o problema estaria ligado à agenda oficial do próprio Google.

Até o momento, nenhuma das operadoras e nem o Google se manifestou. Mesmo assim, é certo que nas próximas horas a correção já será realizada e todos voltarão a ter os horários marcados corretamente. De todo modo, você pode fazer a alteração manual.

Como corrigir no Android

1. Vá até as configurações

2. Data e Hora

3. Desmarque "Data e hora automáticas"

4. Defina o horário certo (para saber o horário correto em sua região, busque por "hora certa" no Google)

Mas afinal, quando começa o horário de verão?

Originalmente programado para o terceiro domingo de outubro, dia 21, neste ano o início do horário de verão foi adiado para não atrasar a apuração dos resultados do segundo turno das eleições, em 28 de outubro. Assim, a mudança oficial de horário começará no dia 4 de novembro, seguindo até o terceiro domingo de fevereiro, dia 17.

Fonte: Tecmundo

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X