Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:45

Geral

Empresários e lideranças participaram de Missão Técnica

Publicado em 22/10/2018 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (INOVALE), realizou durante o mês de outubro uma importante Missão Técnica com empresários e lideranças dos municípios de sua abrangência. O evento faz parte de um projeto de fortalecimento e ampliação da cultura de inovação em nossa região a partir do conhecimento e troca de experiências com outros locais de Santa Catarina.

Na oportunidade, durante dois dias, os participantes conheceram o Sapiens Parque, Centro de Inovação do SESI, Incubadora Celta e a Inaitec. Todos os locais visitados são referências estaduais e nacionais em inovação e destacam-se em suas áreas de atuação.

Para Fábio Lazzarotti, presidente do Polo Inovale, a Missão teve um resultado interessante a partir da avaliação dos participantes. “Ao oportunizar conhecimentos diferenciados, entendemos que os participantes se sensibilizaram e entenderam que a região do Vale do Rio do Peixe, assim como os exemplos do litoral, possui muito potencial na via da inovação e tecnologia. Possuímos pessoas capacitadas, excelentes centros de formação e características sociais e econômicas que fortalecem essa motivação e nos faz acreditar cada vez mais que o futuro da nossa região está diretamente ligado a esses fatores”, disse.

O empresário Maicon Gelatti, diretor de inovação e tecnologia da ACIOC, participou da Missão e afirmou acreditar no potencial da nossa região. “Ao conhecermos projetos inovadores de sucesso, reafirmamos nosso compromisso com o Vale do Rio do Peixe ao afirmarmos ser possível gerarmos mais desenvolvimento social e econômico a partir da inovação e tecnologia. Por esse motivo, precisamos fortalecer os projetos já existentes e criar habitats favoráveis para que outras ideias surjam e consigam se desenvolver aqui”, afirmou.

A partir desta iniciativa, a intenção do Polo INOVALE é colocar em prática os conhecimentos compartilhados e gerar mais atividades com foco na inovação e tecnologia.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X