Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-07-2019 | 06:06
EDUCAÇÃO25/10/2018 às 14:00

Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba recebe conceito 4 no Enade

Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba recebe conceito 4 no Enade
Foto:Curso está entre os cinco melhores do estado de Santa Catarina

O curso de Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba recebeu conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade) divulgado neste mês de outubro. A escala avaliativa do Enade vai de 1 a 5. Com o resultado o curso está entre os cinco melhores do estado de Santa Catarina, entre as 34 instituições avaliadas e entre os três melhores entre as instituições avaliadas pertencentes ao Sistema Acafe.

— Atribuímos essa nota ao comprometimento do corpo docente na formação dos alunos, atentos aos conteúdos e diretrizes nacionais curriculares, e, também, dos alunos que deram o melhor de si na resolução da prova — destacou a coordenadora do curso, professora Angela Zamboni Piovesan.

O conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia os cursos levando em conta o número de estudantes constituintes que participaram do exame,bem como, o desempenho deles na formação geral e em componentes específicos.

— Os conteúdos cobrados no exame são 100% vistos e avaliados ao longo dos cinco anos de formação do aluno, porém, essa última prova mudou de foco, sendo que as anteriores, questões sobre meio ambiente prevaleciam. Mesmo assim, tivemos o comprometimento por parte dos alunos que não mediram esforços e dedicação nesta etapa de sua formação. — comentou a professora.

E o bom resultado recebido no Enade não é o único. Nas últimas avaliações, o curso também foi muito bem-conceituado. Destaque para a avaliação inloco feita por membros do Ministério da Educação (MEC), o curso recebeu conceito 5, nota máxima a ser atribuída.

— Bons resultados, engrandecem o curso, temos a sensação de dever cumprido, formando profissionais que estão aptos a atuar no mercado da Engenharia Civil, nas mais diversas áreas — finalizou a coordenadora do curso.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui