Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-02-2019 | 03:02
CULTURA26/10/2018 às 09:00

Bibliotecas da Unoesc promovem Semana Cultural e troca de livros

A Rede de Bibliotecas Universitárias da Unoesc está promovendo a "4ª Semana do Livro" e "2ª Mostra Cultural", eventos que acompanham uma iniciativa realizada em todas as bibliotecas municipais, de universidades e de escolas do país. Para isso, uma programação diferenciada, envolvendo exposições de arte, e apresentações culturais vai acontecer em todos os campi da Universidade.

De acordo com o coordenador da rede de Bibliotecas Universitárias,Tiago Diersmann, a ideia é aproximar a biblioteca não só da comunidade acadêmica como do público externo.

— Focamos no âmbito cultural, por isso, exposições, exibição de filmes e apresentações culturais estão acontecendo nas bibliotecas de todos os campi da universidade e são abertas à comunidade — afirmou o coordenador.

Outra atividade é a premiação para os acadêmicos que mais emprestaram livros nos últimos meses.

— Queremos ainda, promover a leitura reforçando a importância e a premiação é um incentivo. Nesse primeiro momento estaremos premiando os leitores mais assíduos apenas entre os acadêmicos. Em outras oportunidades estenderemos para professores e colaboradores em geral — explicou Tiago.

Feira de Troca de Livros

Paralelo à mostra cultural, a Rede de Bibliotecas está promovendo até o dia 31 de outubro, mais uma edição da “Troca de Livros”, na qual a comunidade acadêmica e em geral poderá deixar os livros que já leu e descobrir novas histórias levando outros para casa. A Feira já está em sua 7ª edição e ocorre em todos os campi. O diferencial, este ano no caso de Joaçaba, é que os interessados encontrarão os exemplares para troca em vários espaços da Universidade e não apenas na biblioteca como era nos outros anos.

Para participar, basta levar um ou mais livros em bom estado até os pontos de troca. Cada livro dará direito a retirar outro que esteja disponível na banca, independente de valor, tamanho ou edição. São aceitos livros de literatura ou das diversas áreas de conhecimento, desde que não sejam livros didáticos escolares. Gibis também podem ser trocados, mas, apenas por outros gibis. Os livros que não forem trocados serão incorporados ao acervo da Biblioteca Universitária da Unoesc, não havendo devolução.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui