Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-07-2019 | 07:00
EDUCAÇÃO06/11/2018 às 11:00

Ciências Contábeis da Unoesc é avaliado como curso de excelência

Ciências Contábeis da Unoesc é avaliado como curso de excelência
Foto:Cursos com conceito 5 são cursos de excelência

O curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba recebeu conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O conceito foi obtido após a visita de professores da Ministério, ocorrida nos dias 18 e 19 e outubro. Para o MEC, cursos com conceito 5 são cursos de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais.

Na visita in loco, os representantes do MEC avaliaram a organização didático pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso salientando de forma positiva o envolvimento de alunos e professores com o curso, a qualificação e experiência dos professores, as produções científicas, os projetos de extensão com a comunidade, as atividades curriculares complementares, o estágio supervisionado e os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) desenvolvidos na graduação.

O conceito obtido, de acordo com a coordenadora do curso professora Ardinete Rover, traduz o reconhecimento do compromisso do curso e da Unoesc com a qualidade na formação dos profissionais da área de Ciências Contábeis.

— O envolvimento e comprometimento dos alunos e professores e o apoio dos dirigentes da Unoesc, faz a diferença e isso ficou comprovado pela avaliação do MEC que atesta a qualidade dos cursos que avalia — afirmou Ardinete.

Na Unoesc Joaçaba, o curso de Ciências Contábeis forma profissionais há 33 anos, tendo um total de 1295 diplomados. O profissional contábil formado torna-se capaz de compreender as dinâmicas do mercado nacional e internacional. O curso promove amplo conhecimento na área, com conteúdo específicos e práticos, por meio de estágios, visitas técnicas, atividades em laboratório contábil, além de permanente contato com profissionais da contabilidade.

— O resultado nos deixa orgulhosos. Agora é continuar o trabalho priorizando a qualidade do curso formando profissionais competentes para atuar no mercado —  concluiu a coordenadora.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui