Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:29

Joaçaba

Posto do Sine em Joaçaba é destaque em Santa Catarina

Publicado em 07/11/2018 ás16:30

Supervisor Carlos Chileme com o secretário Executivo Jorge Pohl

Foto: Supervisor Carlos Chileme com o secretário Executivo Jorge Pohl

O posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Joaçaba é destaque em Santa Catarina. A unidade ocupa a segunda posição no sistema de Intermediação de Mão de Obra (IMO) em 2018, entre as 126 do estado.

Conforme o supervisor Carlos Alberto Chileme, de janeiro a outubro deste ano o posto de Joaçaba inseriu 881 pessoas no mercado de trabalho. O posto de Blumenau, que no mesmo período admitiu 1.128 trabalhadores, é o primeiro colocado.

No município de Joaçaba, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em setembro de 2018 foram 463 admissões e 486 desligamentos. Os setores que mais empregaram foram motorista de caminhão, eletricista, ajudante de motorista e desenhista mecânico. Já os setores que menos empregaram foram gerente administrativo, assistente administrativo, cozinheiro e açougueiro.

Outro dado importante divulgado pelo supervisor é de que janeiro a agosto de 2018, trabalhadores de Joaçaba receberam R$ 55,1 milhões com as parcelas do seguro-desemprego.

Saiba mais

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal, com a contrapartida do Governo do Estado. Em Santa Catarina, o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

Para ter acesso às vagas de emprego, é necessário ir pessoalmente até a unidade do Sine com carteira de trabalho e documentos pessoais (RG e CPF). A região conta com postos de atendimento em Joaçaba, Catanduvas, Água Doce, Treze Tílias, Luzerna, Capinzal, Piratuba e Monte Carlo.

Em Joaçaba, a unidade está localizada na Avenida Rio Branco, ao lado da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Desde o mês de setembro, o atendimento é realizado em espaço próprio e estrutura adequada, viabilizada por iniciativa do secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl com o objetivo de reduzir os custos com aluguel na Regional de Joaçaba. Com a mudança, a economia é de aproximadamente R$ 7 mil mensais.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X