Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:12

Herval d' Oeste

Realizada em Herval a Feira da Agricultura e Artesanato

Publicado em 12/11/2018 ás08:10

Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada no sábado (11), das 09h30 às 16h30 na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha, a 2ª Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato, em Herval d´Oeste. Segundo Itamar Terêncio da Silva, extensionista da Epagri, seis famílias comercializaram em 10 barracas vários produtos da agricultura familiar como hortaliças em geral, panificados (pães e bolachas), queijo tradicional e queijo temperado, geleias, mel e açúcar mascavo entre outros.

Seis barracas foram destinadas a exposição e comercialização de peças artesanais, feitas manualmente, como tapetes, muitas opções de enfeites natalinos, brinquedos, bolsas, bonecas, várias peças de decoração para a casa, toalhas de louça com diversos motivos, peças em crochê, enfim uma grande variedade.

O extensionista da Epagri, destacou que o objetivo é fomentar a atividade artesanal e de produtos da agricultura familiar. “Este contato direto com o público, além de evitar o atravessador, faz com que o consumidor conheça como se processa a matéria prima e também fideliza o cliente”. Itamar informou que a intenção é realizar a feira mensalmente

A Feira contou com apoio da Prefeitura na infraestrutura e na logística. O vice-prefeito Mauro Martini, que representou o Poder Público, frisou que qualquer ação que vise abrir mercado para empreendedores rurais ou urbanos, contará com o apoio da administração. “Aqui os nossos produtores e artesãos tem a possibilidade de não só vender seu produtor, aumentando a renda familiar, como também conquistar novos clientes”.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X