Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:53

Esportes

Voleibol da Unoesc é campeão dos Jogos Universitários Brasileiros

Publicado em 15/11/2018 ás10:30

Atletas comemorando (Foto:Felipe Herrmann – Kaizen/CBDU)

Foto: Atletas comemorando (Foto:Felipe Herrmann – Kaizen/CBDU)

É campeão! Esse foi o grito do time masculino de voleibol da Unoesc ao final do terceiro set do jogo contra o time da UPIS do Distrito Federal (DF) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que aconteceram de 4 a 10 de novembro, na cidade de Maringá (PR). O jogo teve parciais de 31/29, 25/19 e 25/19, quebrando um regime de pódio de três anos. A caminhada para este título começou com a conquista dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) e depois com a vitória na fase sul em Campo Grande, no mês de Setembro. Foram doze vitórias para coroar o título agora, na fase final.

A equipe de Vôlei da universidade desenvolve suas atividades na Unoesc Chapecó e desempenha um excelente trabalho de base com o envolvimento de adolescentes e escolares. A equipe tem o apoio da prefeitura Municipal de Chapecó, Unoesc, AngelLira, Erva Daninha, Apti Alimentos, Trupe da Kuki e Clínica Reichmann.

— Queremos parabenizar o empenho e dedicação dos atletas além da conduta do professor Nilson José Rex à frente da equipe de vôlei e que tem nos dado muitas alegrias. Recebam o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e que ostenta, de modo muito qualificado, o nome da Unoesc nas competições que participa — afirmou o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antônio de Marco.

A Unoesc também foi representada no JUBs na modalidade de Judô, pelo atleta José Lajes dos Santos Neto (-73kg), ele foi campeão nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) em Lages, no mês de julho, e obteve a classificação para representar o estado na etapa nacional.

De acordo com a coordenadora de desporto universitário, professora Elisabeth Baretta, vale destacar que participam dos JUbs equipes e atletas com alto desempenho esportivo no cenário nacional e estar neste grupo, a começar pela classificação para as disputas, já representa uma conquista muito importante.

— A participação da Unoesc nos JUBs deste ano foi pontual, mas de muito sucesso. A delegação conquistou títulos importantes, principalmente no vôlei masculino. Isso representa a continuidade de um trabalho desenvolvido desde 2004 e que motiva a fortalecer ainda mais estas parcerias — reiterou a professora.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X