Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 19:26

Carnaval

Liga garante que Carnafolia será realizado em Joaçaba

Publicado em 21/11/2018 ás11:30

Cesar Junqueira, presidente da Liesjho

Foto: Cesar Junqueira, presidente da Liesjho

O presidente da Liesjho (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) Cesar Junqueira, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (21) na Prefeitura de Joaçaba para falar da organização do Carnaval 2019.

Durante a conversa com os veículos de comunicação, Cesar falou sobre o lançamento do evento, que acontece no próximo sábado (24) na sede da Aliança. “Será uma oportunidade para as escolas divulgarem seus sambas-enredos, baterias e camisetas e para os blocos se apresentarem. A novidade será a corte do carnaval, que além do rei e da rainha, teremos príncipe, princesa e musas, que serão apresentadas no dia”.

O presidente confirmou que as escolas farão um único desfile no sábado de carnaval. “Essa proposta agradou e foi aprovada pelas quatro escolas (Acadêmicos do Grande Vale, Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba). No domingo teremos a apuração das notas na Avenida do Samba, seguido de um trio elétrico. Na segunda-feira, desfile da campeã e vice-campeã, fórmula que poderá ser mantida”, informou. De acordo com ele, o desfile das escolas deve iniciar por volta das 21h, com término previsto para as 2h da madrugada.

Com a realização de uma noite de desfile, a Liga conseguirá novamente contratar 24 jurados, que serão distribuídos em três módulos.

Cesar também fez questão de ressaltar que a Liejho está tentando antecipar os recursos para que as escolas possam se organizar. “O prefeito está sensível com essa questão e a intenção é repassar os valores em janeiro”. A Prefeitura de Joaçaba vai manter o valor de R$ 600 mil, que serão divididos de forma igualitária entre as agremiações.

Carnafolia

“Está tudo certo para o evento ser realizado na Praça da Catedral. O prefeito recebeu recomendação do Ministério Público e teremos que fazer pequenos ajustes. Sabemos que os blocos procuraram o município vizinho, mas não temos posição oficial deles. Independente de realizarem em Herval, o Carnafolia acontecerá normalmente em Joaçaba, pois já temos compromisso e palavra empenhada”, garantiu Junqueira.

Conforme o presidente, a Liga já estuda um novo local para o Carnafolia. “Temos algo em mente, mas agora estamos voltados para a organização do evento, captar recursos via Lei Rouanet para que o carnaval seja novamente um sucesso. Isso é algo para discutir depois”.

Lançamento

O lançamento do Carnaval 2019 acontece no próximo sábado, aberto ao público, a partir das 20h30min na sede da Aliança.  

Clique aqui para conferir a coletiva de imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X