Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:59

Esportes

Atletas de Joaçaba conquistam medalhas no Sul Americano de Kung-fu

Publicado em 21/11/2018 ás13:32

Divulgação

Foto: Divulgação

No último domingo (18), 11 atletas de Joaçaba estiveram participando do Campeonato Sul Americano e Inter Estados de kung-fu, realizado em São Paulo, no complexo do Ibirapuera, Ginásio Mauro Pinheiro. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, contou com a participação de atletas de alto nível, representantes de grandes Mestres de kung-fu, mostrando a grandeza e riqueza dessa nobre Arte Marcial, que além de técnicas de mãos vazias, também trabalha com armas tradicionais chinesas, como: Bastão, Facão Chinês, Arma articulada (Nunchaco), Espada, Lança e outras.

A competição é dividida nas categorias feminino e masculino, iniciante intermediário e avançado, infantil, juvenil, Adulto e Sênior. Os atletas, representantes de Joaçaba, competiram em praticamente todas as categorias, conquistando no total 34 medalhas, sendo 22 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze.

Dos onze Atletas representantes de Joaçaba, cinco recebem o bolsa atleta da Prefeitura, que é um benefício que ajuda a custear as despesas de treinamento e competições. São eles: professor Leandro dos Santos e seus alunos: Adriele Cardoso de Oliveira, Alexandre Grandini Penna, Gledson Alesandretti e Arthur Bonfanti Valmorbida.

“Fiquei surpreso com os resultados alcançados nessa competição, pois sabemos do nível dos atletas que estavam presentes e da dificuldade em conseguir resultados em uma competição do nível desses. Confiamos muito nos ensinamentos e na experiência do nosso Mestre, Wagner Irineu, presidente da União Ton Lon Kung-Fu Do Brasil, com sede em Osasco São Paulo e buscamos cada vez mais desenvolver um bom kung-fu com disciplina respeito e trabalho árduo”, falou Leandro dos Santos, professor e atleta dessa modalidade.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X