Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 07:09

Carnaval

Liesjho dá o pontapé inicial para Carnaval 2019

Publicado em 26/11/2018 ás11:30

Rei Momo Luiz Girão e a Rainha Jéssica Albuquerque

Foto: Rei Momo Luiz Girão e a Rainha Jéssica Albuquerque

A Liesjho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) deu o pontapé inicial no Carnaval 2019, com o lançamento oficial do evento na noite do sábado (24), na sede da Aliança.

O secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Joaçaba, Jorge Dresch, deu as boas vindas às escolas em nome do prefeito Dioclésio Ragnini, e desejou boa sorte no carnaval, que é considerado o melhor do sul do Brasil.

O presidente da Liga, Cesar Junqueira, foi representado pelo carnavalesco Jorge Zamoner, já que estava participando do campeonato estadual de voleibol pela AJOV (Associação Joaçabense de Voleibol). “Com o retorno da Vale Samba, nosso carnaval volta com uma força muito grande. As quatro escolas representam a força do turismo de Joaçaba, e precisamos dar atenção especial. A Liga está fazendo todo o esforço para que a festa seja ainda melhor. Quem vier a Joaçaba vai se surpreender com o espetáculo na Avenida”, discursou Jorge.

Inicialmente, a Liga apresentou a nova corte do carnaval, que é formada pelo Rei Momo Luiz Girão, pela Rainha Jéssica Albuquerque, Príncipe e Princesa (Igor da Cruz e Maria Eduarda Silva), além das musas (Rosângela Lopes Rodrigues, Jeniffer Geovana Varela Laurentino, Cínthia da Costa Guaragni, Nathalia Ceron e Glau Botelho Rego).

Na sequência a anfitriã do evento, Aliança, apresentou seu samba-enredo “Seja mais um Rei nessa Avenida”, acompanhado pela bateria e casal mestre-sala e porta-bandeira.

A Acadêmicos do Grande Vale foi a segunda escola a se apresentar. Com o samba-enredo “No Contestado Vale do Carnaval, a Acadêmicos é uma Grande Festa Cultural”, rainha, bateria e casal mestre-sala e porta-bandeira mostraram um pouco do que vão levar para a Avenida do Samba.

A Unidos do Herval apresentou apenas a camiseta e o casal mestre-sala e porta-bandeira, pois não conseguiu trazer o samba-enredo para o evento.

Finalizando as apresentações, a Vale Samba contagiou a todos com sua motivação, a começar pelo samba-enredo “A Força que nos move”. A escola, que retorna ao Carnaval de Joaçaba após intervalo de dois anos, apresentou Rainha e Musa da bateria, casal mestre-sala e porta-bandeira. Os componentes da azul e branco tomaram a quadra e fizeram do lançamento uma grande festa de retorno.

Em 2019, o Carnaval acontece de 1º a 5 de março. As quatro escolas se apresentam na noite do sábado (2). No domingo (3), será feita a apuração das notas, seguido da apresentação de um trio elétrico na Avenida do Samba, e na segunda-feira (4) desfilam as campeãs do evento.

Para o Carnafolia, a Liga está anunciando um show nacional, que será divulgado nos próximos dias.   

Ingressos

A partir do dia 10 de dezembro estará sendo realizada a venda de camarotes e camisetas do Carnaval, através do site da Liesjho, na aba fale conosco. No dia 15 de janeiro iniciam as vendas dos ingressos para as arquibancadas e Carnafolia.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X