Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-03-2019 | 09:56
EDUCAÇÃO26/11/2018 às 16:00

Curso de Ciências Biológicas obtém conceito 4 no Enade

Curso de Ciências Biológicas obtém conceito 4 no Enade
Foto:Divulgação

O trabalho desenvolvido na Unoesc Joaçaba para a formação biólogos foi reconhecido por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade). O curso de Ciências Biológicas obteve conceito 4, em uma escala que vai até 5. Esse conceito colocou a graduação como a segunda melhor entre as oferecidas nas 10 instituições do sistema Acafe avaliadas. Já, a média obtida pelos diplomados do curso que realizaram a prova, foi superior às médias Nacional, Estadual e Regional.

— O resultado se deve em primeiro lugar, ao comprometimento dos alunos com o aprendizado. Este fator é vital para a aquisição de uma formação consistente e adequada. Em segundo lugar, está o comprometimento dos professores com o ensino — avaliou o coordenador do curso, professor Roberto Degenhardt.

A prova do Enade é um instrumento usado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) para medir o desempenho do aluno em relação ao projeto de cada curso, o conteúdo programático, habilidades e competências adquiridas na formação. De acordo com o coordenador, os acadêmicos relataram que os conteúdos estudados e os que foram solicitados nas questões estavam relacionados, demonstrando a coerência do ensino ofertado.

O curso de Ciências Biológicas da Unoesc Joaçaba teve início em 2004 formando a primeira turma em 2009, desde então, dez turmas de Biólogos foram diplomadas. Entre os diferenciais do curso estão: a qualificação dos professores e a estrutura física, tanto para a formação na área ambiental, como para a área da saúde e para a área de produção e biotecnologia.

E se o curso reúne boas condições para a formação dos acadêmicos, o coordenador dá a dica para que a formação se torne ainda mais completa e exitosa.

— O aluno que ingressa no curso de Ciências Biológicas, tem que ter antes de tudo, paixão pela vida e amor pelo conhecimento. Isso é o que move nossa profissão. O Biólogo é o profissional que trabalha pela qualidade de vida no planeta. Esse é nosso dever moral — concluiu o professor.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui