Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 18:24

Esportes

Atleta de Joaçaba é convocado para a Seleção Brasileira de tênis de mesa

Publicado em 03/07/2013 ás10:21

Daniel Godoi vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano

Foto: Daniel Godoi vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano

Mais uma vitória para o tênis de mesa de Joaçaba, pois o atleta Daniel de Deus e Silva de Godoi de 11 anos, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano SUB-11 e SUB-13, que acontece de 17 a 21 de julho em Assunção, no Paraguai.

O mesatenista joaçabense faz parte da equipe de alto rendimento da Associação Pró Tênis de Mesa (APTM), sendo que iniciou a treinar com apenas 8 anos de idade em um dos núcleos de iniciação desportiva da entidade e suas primeiras competições foram a OLIEJHO, JICS (Jogos de Integração das Comunidades) e OLILUTE (Olimpíadas Luteranas). Com o destaque nestas competições locais, foi convidado a participar dos campeonatos estaduais e a partir do ano passado tem participado das etapas das Copas Brasil de Tênis de Mesa, sendo que neste ano foi campeão nacional na categoria pré-mirim em Brasília e Maceió. Com estes excelentes resultados, atualmente o atleta é o número 1 no ranking nacional em sua categoria e por isto foi convocado para compor a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, onde irá participar de sua primeira competição internacional, levando o nome de Joaçaba e da APTM a outros países.

Daniel Godoi é aluno do Colégio Luterano Santíssima Trindade, onde a APTM possui um dos diversos núcleos de iniciação, os quais são desenvolvidos nas cidades de Joaçaba, Herval d´Oeste e Catanduvas. A Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba, professora Mirian Dolzan, deseja sucesso ao jovem atleta nesta importante competição sul-americana, esperando também que muitos outros atletas sejam revelados em suas categorias de base, tanto no desporto comunitário como no esporte de rendimento.

Segundo o presidente e coordenador técnico da APTM, professor Anderson Silva, “este é talvez um dos momentos mais especiais que participamos desde a criação da entidade, pois é a consolidação de um sonho que dividimos com o atleta e sua família, mas também temos um sentimento ímpar de demostrarmos a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido por toda a diretoria e nosso corpo técnico. Sobretudo temos o maior e melhor exemplo de que, quando uma família acompanha seu filho com tanta dedicação e comprometimento, o resultado é uma maravilhosa consequência. Desejamos que o Daniel Godoi siga firme nesse caminho de realizações e vitórias e que continue sendo mais um ícone do tênis de mesa nacional, nos orgulhando com tanta dignidade”, destacou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X