Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
26-06-2019 | 08:50
EDUCAÇÃO11/12/2018 às 09:00

Escola Adolfo Becker conquista 2º lugar no Prêmio Destaques 2018

Escola Adolfo Becker conquista 2º lugar no Prêmio Destaques 2018
Foto:Divulgação

O Grupo Escolar Municipal Professor Adolfo Becker de Herval d’Oeste conquistou o segundo lugar no Prêmio Destaques Show 2018, categoria “Escola Cidadã”, promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e Cooperativa Central Aurora Alimentos. A Escola recebeu O primeiro lugar ficou com a Escola de Educação Básica Dom Vital, de Ponte Serrada, e terceira colocação com o Centro Educacional Professor José Arlindo Winter, de Peritiba.

A premiação aconteceu no dia 27 de novembro, em Chapecó, e reuniu representantes das 37 escolas de Santa Catarina inscritas nas categorias “Escola Cidadã” e “Poesia Destaque”.

O objetivo da premiação é reconhecer as escolas que desenvolveram e aplicam ações de conscientização socioambiental com alunos, professores e comunidade, além de socializar e divulgar as boas práticas desenvolvidas. Os critérios avaliados pela banca de jurados foram a criatividade, alcance dos objetivos propostos, relevância e impactos das ações, envolvimentos dos alunos, professores e da comunidade e perspectiva de continuidade.

O Grupo Escolar Municipal Professor Adolfo Becker se inscreveu com o Projeto “O futuro está em nossas mãos”, desenvolvido nos anos de 2017 e 2018. Durante a realização do projeto, foram coletadas garrafas pet com o intuito de promover a limpeza do meio ambiente, além de angariar fundos para a aquisição de acervo bibliográfico para a leitura dos próprios alunos, e a Sacola Literária, onde cada turma teve o dever de cuidar do Mascote do Mundinho, com um Diário de bordo para registro com seus familiares das ações que podem ser feitas na prática para cuidar do planeta. Além disso, foram realizados passeios de estudo, reuniões de pais, atividades esportivas e culturais, promoção do Dia da Família na Escola, realização de Ação Social e bazar com doação de roupas e calçados.

“É um reconhecimento importante. Estamos orgulhosos, não apenas pela conquista, mas pelas atividades que a escola tem desenvolvido, que estimula a preservação do Meio Ambiente”, destacou Mauro Martini, vice-prefeito e secretário de Educação, que acompanhou a premiação. A Escola recebeu R$ 800,00 reais como premiação. 

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui