Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-01-2019 | 07:03
EDUCAÇÃO17/12/2018 às 14:00

Alunos concluem formação básica por meio do SESI

Alunos concluem formação básica por meio do SESI
Foto:Divulgação

Estudantes celebraram a formatura no ensino médio, tanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA) quanto na EJA Profissionalizante, que integra ensino médio com cursos de qualificação profissional do SENAI.

Na região Centro Oeste, as formaturas ocorreram nos dias 12 e 13 de dezembro, em Joaçaba e Campos Novos, envolvendo 60 alunos que acreditaram no seu potencial realizando o sonho de concluir a Educação Básica e, destes, 57 alunos recebem, também o Certificado de Qualificação Profissional.

Em Santa Catarina, são mais de 3,8 mil catarinenses estão concluindo a formação básica por meio do SESI neste ano. O projeto do SESI passou a oferecer desde 2016, a EJA Profissionalizante, que visa a elevação da escolaridade básica e a qualificação profissional de trabalhadores da indústria. Os cursos são ofertados na modalidade de educação a distância.

O modelo educacional da EJA Profissionalizante inclui uma metodologia de reconhecimento de saberes, por área de conhecimento, como fundamento para a construção de trilhas de aprendizagens personalizadas para cada estudante, disponibilizadas na plataforma de educação a distância, articulado ao um curso de qualificação profissional.

No Estado, não concluíram a educação básica 291.226 mil trabalhadores da indústria, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2017, o que corresponde a 39% da força de trabalho do setor. O número de trabalhadores com escolaridade básica completa cresceu 11 pontos percentuais até 2017 (71,1%), se comparado com o índice em 2011 (60,4%).

Sobre a Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante - é um projeto inovador, organizado pelo Departamento Nacional do SESI em parceria com o SENAI, atenta às necessidades profissionais e aos desejos do trabalhador para sua realização pessoal, adota currículo orientado por eixos temáticos de questões contemporâneas de relevância pública mediante o aproveitamento das experiências e o acréscimo de conhecimentos indispensáveis para o atual milênio.

A além da oferta do Ensino Médio, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, oferece a qualificação profissional, por meio de cursos profissionalizantes articulados com a Educação Básica. Os cursos são ofertados na modalidade de educação a distância, com 80% da carga horária a distância e 20% presencial.

Fonte: Nativa Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui