Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-07-2019 | 02:00
REGIÃO22/12/2018 às 09:00

Inaugurada sede própria do CREAS em Catanduvas

Inaugurada sede própria do CREAS em Catanduvas
Foto:Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), entregou nesta sexta-feira, 21, mais uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na Regional de Joaçaba. O município contemplado foi Catanduvas.

Com investimento de R$ 370,3 mil, a obra integra o Pacto pela Proteção Social e foi executada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e a Prefeitura de Catanduvas. O novo espaço conta com recepção, cozinha, banheiros, área de serviço, salas de atendimento, multiuso e administração e área externa coberta.

O CREAS atende aproximadamente 90 famílias em Catanduvas. A unidade foi construída em terreno do município, que também será responsável pela gestão do equipamento. Atualmente, o Centro funciona na Secretaria de Assistência Social. Os atendimentos são realizados por uma psicóloga, uma assistente social e uma educadora social.

A inauguração teve a presença do secretário executivo da ADR Joaçaba, Jorge Ronaldo Pohl, do prefeito Dorival Ribeiro dos Santos e do vice-prefeito Paulo Constante Fuga, além do deputado federal Valdir Colatto, do secretário municipal de Assistência Social, Everaldo Gabriel da Costa, vereadores e servidores do município.

Saiba mais

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco nas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui