Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-05-2019 | 02:24
GERAL27/12/2018 às 10:45

Temporais: Celesc trabalha com equipes extras

Temporais: Celesc trabalha com equipes extras
Foto:Imagem ilustrativa

A Regional da Celesc de Joaçaba, que atende 21 municípios, está trabalhando com equipes extras desde o dia 15 de dezembro, em decorrência dos temporais localizados que danificam a rede elétrica.

De acordo com a gerente regional, Silvia Pozzobon, em dias normais a Celesc trabalha com 10 equipes de emergência distribuídas pelos municípios. Já nesses dias atípicos, são montadas equipes extras de manutenção leve (camionetes) e pesadas (caminhão), com praticamente o dobro de equipes em campo.

Estão sendo registradas uma média diária de 135 ocorrências, pois os ventos lançam objetos estranhos sobre a rede, como galhos,  árvores,  etc. “A consequência é mais grave e o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica demanda de mais tempo. São ocorrências que necessitam do atendimento da equipe de manutenção pesada (caminhão)”, explicou Silvia. Em dias normais, a Celesc atende uma média de 40 ocorrências de emergência com causas mais brandas.

“Estamos tendo condutores rompidos, transformadores queimados e postes avariados”, informou a gerente regional, ao ressaltar o esforço das equipes. “Eles estão trabalhando incansavelmente, dia e noite”.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui