Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-07-2019 | 12:26
JOAÇABA05/07/2013 às 16:52

FATMA entrega licenciamentos ambientais dos cemitérios de Joaçaba

Licença dos demais cemitérios devem ser entregues nos próximos dias
FATMA entrega licenciamentos ambientais dos cemitérios de Joaçaba
Foto:Entrega aconteceu no gabinete do prefeito Rafael Laske

O gerente regional da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Fabiano Piovezan, entregou na manhã desta sexta-feira, dia 05, no gabinete do Prefeito Rafael Laske, as licenças ambientais dos cemitérios Frei Edgar e da comunidade de Nova Petrópolis de Joaçaba, que estão sob responsabilidade da administração. Ainda em 2009, uma medida liminar concedida pela justiça em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), determinou que algumas medidas fossem tomadas para adequar os cemitérios do município às normas ambientais.

A partir de agora, os cemitérios Frei Edgar e de Nova Petrópolis são os únicos da gerência regional da FATMA, que abrange 40 municípios, a possuir licenças ambientais. “Graças à importância da FATMA e a preocupação da Prefeitura Municipal hoje estamos aqui entregando estes licenciamentos”, declarou satisfeito o gerente regional Fabiano Piovesan. O prefeito Rafael Laske, agradeceu o apoio de todos, em especial da Fundação do Meio Ambiente. “Estamos buscando estes licenciamentos há muito tempo, e o apoio do Fabiano foi muito importante para essa conquista, que é de todos”, disse Laske.

Segundo informações do secretário de administração da Prefeitura Municipal Celso Felipe Bordin, na época, o Ministério Público solicitou a interdição dos cemitérios. “Desde então, estamos tomando medidas para que essa interdição não acontecesse. Queremos agradecer a todas as pessoas que se empenharam e principalmente ao bom censo da Prefeitura, Ministério Público e FATMA, pois com a interdição, os prejudicados seriam os próprios moradores”, afirmou o secretário.

 Na oportunidade, o gerente Fabiano afirmou ainda, que nos próximos dias, as demais licenças dos cemitérios de Joaçaba deverão ser entregues. No total, o Ministério Público determinou a obrigatoriedade do licenciamento ambiental a 15 cemitérios do município de Joaçaba.

Fonte: Paulo Afonso

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui