Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-03-2019 | 09:58
GERAL12/01/2019 às 11:00

Hervalense participará da Jornada Mundial da Juventude no Panamá

Hervalense participará da Jornada Mundial da Juventude no Panamá
Foto:Divulgação

Milhões de jovens de todo o mundo estão sendo esperados para a 15ª Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 22 a 27 de janeiro no Panamá, país localizado na América Central com aproximadamente 4 milhões de habitantes. O evento é realizado a cada três anos pela Igreja Católica e terá a presença confirmada do Papa Francisco.

Entre os participantes estará o jovem hervalense Welinton Trentin. De acordo com ele, a expectativa é de um grande momento de fé, oração e diálogo entre as nações. “Acredito que será uma experiência inesquecível para vivenciarmos cada vez mais o evangelho de Jesus Cristo seguindo as orientações do Papa Francisco que nos pede para sermos uma Igreja em saída defendendo a cultura da paz”, afirmou o jovem. Welinton partiu para sua jornada nesta sexta-feira (11) em direção a Porto Alegre, onde embarcou em um voo direto com duração aproximada de 07 horas diretamente  para o Panamá.

Além de ser peregrino, Welinton será também um dos 20 mil voluntários que ajudarão as equipes na organização da JMJ 2019. Wellinton se diz motivado em colaborar de “coração aberto para acolher e viver experiências únicas de fé junto a milhões de jovens das mais diferentes nacionalidades”, disse.

Para o Padre Davi Lenor, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, é um motivo de muito orgulho ter a participação de um paroquiano na JMJ. “Estamos felizes com a participação do Wellinton neste grande momento de fé e oração com milhões de jovens do mundo todo e, de forma especial, com o nosso querido Papa Francisco que dia após dia nos ensina muito sobre a prática do Evangelho. Desejamos uma ótima viagem e acreditamos que esta experiência produzirá belos frutos em sua vida e também na vida comunitária, afinal, Welinton tem participação atuante em nossa Paróquia”, afirmou o Padre.

A JMJ é organizada pela Igreja Católica e acontece a cada três anos com a presença do Papa. Fundada em 1984 pelo Papa e hoje santo São João Paulo II, a Jornada chega na sua 15ª Edição com a presença confirmada do Papa Francisco. Será a terceira participação do pontífice que já esteve no Rio de Janeiro/Brasil em 2013 e em Cracóvia/Polônia em 2016. Em seu primeiro vídeo publicado em 2019 nas redes sociais do Vaticano, o Papa Francisco afirmou seu desejo de fortalecer o diálogo entre as nações e incentivar ainda mais a cultura da paz na inspiração de Maria. “Aproveitem a JMJ no Panamá para contemplar Cristo com Maria. Cada um em seu idioma, rezemos o terço pela paz”, afirmou o pontífice. Neste ano a Jornada Mundial da Juventude terá como tema: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

O dia a dia do Welinton poderá ser acompanhado pelo Facebook (https://www.facebook.com/paroquia.dehervaldoeste/) e pelo site oficial da Paróquia Senhor Bom Jesus (www.paroquiasbj.com.br).

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pascom

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui