Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 02:08

Joaçaba

Obra do Simae perturba sono de moradores do centro de Joaçaba

Publicado em 16/01/2019 ás10:30

Reprodução do vídeo

Foto: Reprodução do vídeo

Moradores da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Felipe Schmidt estão indignados com o barulho causado por uma obra do Simae, que perturbou o descanso durante a madrugada desta quarta-feira (16) no centro da cidade. No local, foi executado o recorte do asfalto com um equipamento que produziu ruídos constantes.

O diretor da autarquia, Paulo Lamin, informou que os trabalhos iniciaram por volta das 5h20 da manhã na obra de melhorias do abastecimento de água, para posterior pavimentação da via. De acordo com ele, o trabalho vai prosseguir durante a próxima madrugada, pois não tem como intervir durante o dia no cruzamento.

“Temos que conectar as novas redes de abastecimento de água da Rua Felipe Schmidt à rede já existente no outro lado da rua. É uma obra de melhoria que vai durar um dia e que precisa ser realizada”, justificou.

No entanto, os moradores avisaram que vão acionar a polícia caso o trabalho seja executado novamente durante a madrugada, pois conforme Lei Municipal é proibido perturbar o sossego e o bem-estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza.

O Simae emitiu uma nota nesta quarta-feira para informar sobre os trabalhos:

O Simae informa que em virtude da realização de obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água na Rua Felipe Schmidt, em Joaçaba, na noite de hoje, 16/01/2019, será realizada uma intervenção no cruzamento da Rua Felipe Schmidt com a Av. Barão do Rio Branco para interligação da rede de água ao sistema já em atividade.

Os serviços são necessários para melhorias do sistema no local, devido a pavimentação asfáltica a ser realizada pela Prefeitura de Joaçaba na Rua Felipe Schmidt a qual se encontra em andamento.

O Simae, portanto, solicita a compreensão e essencial colaboração de todos, e informa que devido ao elevado fluxo de veículos no cruzamento durante o dia, os serviços estão programados para serem realizados durante o período da noite, com início previsto para às 22h e previsão de término às 2h do dia 17/01/2019, ou até a conclusão dos serviços.

Também informa, que o trânsito no local será parcialmente bloqueado e solicita atenção aos motoristas ao trafegar pelo local.

Em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão adiados para o dia de amanhã, quinta-feira, 17/01/2019.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X