Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:55

Educação

Unoesc possibilita ingresso de estudantes pela nota do Enem

Publicado em 17/01/2019 ás13:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O resultado do Enem 2018 sairá na próxima sexta-feira, 18, e com ele mais uma possibilidade de ingressar num curso superior. Além da forma convencional como o vestibular (prova) e o seletivo (histórico escolar), os estudantes também podem utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, de uma das edições a partir de 2015, para se inscrever nos diversos cursos oferecidos pela Unoesc.

A classificação dos candidatos que apresentaram o boletim de desempenho do Enem é definida de acordo com a média aritmética simples. As posições são definidas da maior para a menor nota. A cada semana será realizada uma nova chamada, até que o total de vagas seja preenchido.

Os cursos estão sendo ofertados através do seletivo em 10 municípios - Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Joaçaba, Maravilha, Pinhalzinho, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê. Para se inscrever o interessado deve acessar o site da Unoesc e selecionar o curso que deseja ingressar de acordo com o campus. Lá estão disponíveis, além do edital, o requerimento de inscrição e o espaço para anexar on-line tanto o histórico escolar como o boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Os alunos, podem participar do processo de Bolsas de Estudo que podem ser parciais e de até 100%, conforme seu perfil socioeconômico. Pelo Programa Universidade para Todos – ProUni, as inscrições ocorrem 29 de janeiro a 04 de fevereiro. Já as bolsas UNIEDU Art.170, tem inscrições previstas para o mês de fevereiro.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X