Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:11

Geral

Disputa por herança no Meio-Oeste será resolvida com exumação

Publicado em 17/01/2019 ás14:30

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Uma mulher, que trava uma batalha judicial para comprovar suspeita de ser filha de um homem falecido, teve o pedido de sequestrar os bens negado pelo desembargador Gerson Cherem II do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A herança já foi motivo de partilha e está de posse da viúva. O casal não teve filhos legítimos.

Na ação, que tramita em comarca do Meio-Oeste, o magistrado negou pleito para realização de DNA, pois seu resultado seria inconclusivo na ausência de supostos irmãos da autora ou ainda de avô paterno - igualmente já morto. O sequestro de bens também foi negado por ausência de prova de que a viúva estivesse a dilapidá-los para evitar futuro compartilhamento.

Em decisão monocrática, o desembargador manteve as posições do juiz, principalmente ao saber que já foi autorizada a exumação dos restos mortais do suposto pai para coleta necessária à realização de exame genético comparativo com o material da autora da ação. Ele também destacou não existir qualquer prova sobre o gasto excessivo do patrimônio deixado pelo falecido. O processo, que corre em segredo de justiça, seguirá seu trâmite na comarca de origem. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X