Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:13

Joaçaba

HUST seleciona voluntários para atuar no Hospital

Publicado em 31/01/2019 ás14:07

Hospital Universitário Santa Terezinha

Foto: Hospital Universitário Santa Terezinha

Você gosta da área da saúde, tem um tempo livre em sua rotina e é daqueles que gostam de fazer o bem? Se respondeu sim para essas perguntas, que tal atuar como voluntário no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba (HUST)? A oportunidade está sendo oferecida por meio do projeto “Posso Ajudar?”, desenvolvido na unidade.

O projeto tem como objetivo acolher os usuários e acompanhantes de maneira humanizada por meio do serviço de voluntariado, proporcionando auxílio e escuta individualizada, orientar o fluxo nas dependências do hospital, possibilitar aos usuários receber esclarecimentos necessários sobre o seu local de atendimento/tratamento além de proporcionar ao voluntário participante do projeto o conhecimento do funcionamento e fluxo de atendimento do hospital.

Quem pode ser voluntário

Para ser voluntário, o candidato precisa ter mais de 21 anos, disponibilidade de até 8 horas semanais para dedicar-se a esta atividade. Estar com a imunização (vacinas) em dia, de acordo com o calendário brasileiro de imunização, concordar em cumprir as políticas do hospital, os procedimentos e atender às expectativas esperadas, ter um bom domínio do idioma português, tanto oral quanto escrito.

Onde e como se inscrever

Para se cadastrar no Voluntariado do HUST os interessados poderão se dirigir à recepção geral do hospital, localizada na Avenida Rio Branco nº 600, (ao lado da oncologia) nas terças-feiras das 14h às 16h. Depois de recepcionados e identificados, serão encaminhados para o Espaço Pedagógico no 1º andar, local onde será realizado o cadastramento. O HUST fará uma seleção das pessoas interessadas e entrará em contato com os selecionados para desempenho das funções relacionadas ao projeto "Posso ajudar?", quando houverem vagas em aberto.

Capacitação para ser voluntário

O HUST ofertará capacitação de 20 horas para novos voluntários trimestralmente, que envolverá atividade teórico e prática no HUST. Para os voluntários já incluídos no programa, haverá encontros mensais para avaliação, atualização e orientações.

Saiba mais sobre o voluntariado

O voluntariado é regulamentado pela Lei 9.608 de 18 de fevereiro de 1998, sancionada, pelo então Presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A lei considera como serviço voluntário a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos. E estabelece ainda que o serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Para o exercício do serviço voluntário, de acordo com a referida Lei, é celebrado um Termo de Adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, constando o objeto do serviço voluntário e as condições do seu exercício, bem como outras informações relevantes.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X