Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:29

Geral

Mulher de Joaçaba é condenada por deixar cães atacarem vizinha

Publicado em 05/02/2019 ás09:00

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

Uma dona de casa de Joaçaba foi condenada à pena de 10 dias de prisão simples, em regime inicialmente aberto, substituída por prestação pecuniária de valor equivalente ao do salário mínimo - aproximadamente R$ 1 mil, por permitir que seus cães, livres e desimpedidos, invadissem o quintal de uma vizinha para mordê-la no tornozelo direito.

Os animais, conhecidos e temidos no bairro pela agressividade, possuíam inclusive histórico de ataques anteriores. Em setembro de 2016, policiais militares foram chamados para atender a ocorrência e, tão logo desceram de suas motos, foram igualmente vítimas dos cachorros.

A condenação foi confirmada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, após a mulher recorrer da decisão da Vara Criminal da comarca de Joaçaba. Ela alegou que está desempregada, tem idade avançada, mora de favor com parentes e teve sua defesa sob responsabilidade da defensoria pública.

Os argumentos foram rebatidos pelo desembargador Sérgio Rizelo, relator da matéria. Ele lembrou que ser atendida pela defensoria não é prova de carência financeira, mas sim fruto de sua inércia em responder à acusação; que embora sem emprego, a ré admitiu o recebimento de auxílio-doença, logo possui fonte de renda; e que o fato de residir com outros familiares não demonstra pobreza, mas uma forma própria de arranjo familiar.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X