Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:38

Esportes

Atleta de Joaçaba conquista vaga na Seleção Brasileira

Publicado em 05/02/2019 ás17:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um surpreendente resultado para o tênis de mesa de Joaçaba: Abimael Araújo, de apenas 12 anos, conquistou a vaga na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, na categoria Mirim. O jovem atleta representará o Brasil no Campeonato Sul-americano Sub 13, em maio, no Equador.

Abimael veio de Brasília a pouco mais de um ano para treinar na Pró Tênis de Mesa e estudar em Joaçaba. Ele iniciou na modalidade na Capital Federal, onde foi detectado como um garoto talentoso no esporte. Na sua primeira temporada de competições no Circuito Catarinense em 2018, rapidamente destacou-se nas competições estaduais, concluindo o ano como o segundo melhor mirim no ranking da Federação.

Na lista inicial dos 12 atletas mirins para a seletiva nacional, o seu nome não estava na relação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Mas, como houve desistência de um convocado, teve o nome incluído. A partir daí, intensificou os treinos e na Seletiva Nacional em São Paulo, no dia 4 de fevereiro, conquistou uma das duas vagas para a Seleção Brasileira.

“Não há vitória solitária e a conquista do Abimael não foi diferente. Ele se dedicou aos treinos durante todo o ano, sendo que a palavra-chave foi parceria: com a família, clube, técnicos, atletas, diretoria, patrocinadores, psicóloga, poder público e todos que tem ajudado para que o tênis de mesa de Joaçaba esteja entre os melhores do Brasil. Treinou no período das férias escolares e mesmo com dores musculares, devido à intensidade das atividades físicas, persistiu treinando diariamente. Portanto, Abimael fez por merecer esta vaga e a Pró Tênis de Mesa continua formando campeões”, declarou contente o pai Fábio Araújo, que teve o privilégio de atuar como técnico de seu filho durante a seletiva.

O atleta faz parte da equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa, a qual possui parceria com a Coordenadoria Municipal de Esportes de Joaçaba e patrocínio das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção e Pietro´s Kids. E apoio da AABB Joaçaba, Nativa Comunicação, psicóloga Cláudia Sartori e os Restaurantes D´Itália, Manjericão, Armani e Espaço Gourmet.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X