Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:45

Geral

Bombeiros de Joaçaba vão compor Força-Tarefa em Brumadinho

Publicado em 06/02/2019 ás11:59

Bombeiros de SC em Brumadinho

Foto: Bombeiros de SC em Brumadinho

Bombeiros do 11º Batalhão de Joaçaba irão compor, a partir da próxima terça-feira (12), a terceira equipe que atuará em Brumadinho/MG. A equipe, composta pelo 1º tenente Franz (Capinzal), soldado Cheine (Herval d’Oeste) e pelo soldado Rodrigues (Joaçaba) vai se juntar a militares integrantes das Forças-Tarefa do 5º Batalhão (Lages), 3º Batalhão (Blumenau) e do 14º Batalhão (Xanxerê).

Ao todo, a equipe composta por 10 bombeiros militares se integrará ao Sistema de Comando de Operação já instalado no local e trabalhará sob a coordenação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

“Os militares da 3ª equipe encontram-se nos preparativos dos materiais necessários para que, de forma autônoma, possam permanecer em atuação por até 8 dias com suas barracas, pastilhas para purificação de água e rações operacionais para alimentação”, explicou tenente Franz.

A solicitação do Governo Mineiro foi atendida imediatamente pelo governador Carlos Moisés, que solicitou ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que providenciasse equipes para auxiliar à corporação mineira.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina possui uma Força-Tarefa composta por 14 equipes  espalhadas por todo o Estado com bombeiros treinados para atuar em inundações e enxurradas, quedas de aeronaves, desastres eólicos, estruturas colapsadas e rompimento de barragens.

“No caso de Brumadinho, uma das maiores dificuldades iniciais foi a inconsistência do terreno devida a baixa densidade do solo, que dificulta os deslocamentos tanto das equipes quanto dos Binômios (cão de busca e seu tutor). Santa Catarina é referência nacional no treinamento de cães de busca, possuindo diversos cães com certificação internacional”, destacou o oficial.

Fonte: Comunicação Social do 11º BBM

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X