Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:26

Joaçaba

Trote com calouros de odontologia gera polêmica em Joaçaba

Publicado em 15/02/2019 ás16:00

Reprodução/Redes sociais

Foto: Reprodução/Redes sociais

Fotos de um trote com calouros aplicado por estudantes de uma das turmas do curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba têm gerado repercussão nas redes sociais. As imagens, que mostram estudantes simulando atos sexuais uns com os outros, causaram indignação entre os internautas. O caso ocorreu fora da instituição de ensino, que repudiou a ação e disse que irá tomar providências administrativas junto aos organizadores da ação.

Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unoesc, o caso foi registrado na última quarta-feira (13), por volta do meio-dia, fora da instituição de ensino. As aulas na universidade começaram na segunda-feira (11).

Em nota, o DCE afirmou que é contra o trote coercitivo, humilhante, abusivo e com teores machistas. O DCE afirmaque o trote praticado pelos cursos costuma ser solidário. "O ocorrido foi um equívoco e não acontece com frequência".

Também por meio de nota, a Unoesc informou que não compactua com trotes violentos e humilhantes e disse que tomará providências administrativas junto aos organizadores do episódio.

A instituição também orientou os alunos que se sentirem ofendidos ou intimidados a entrarem em contato com a coordenação do curso. "A sociedade de hoje quer pessoas que tenham empatia e que respeitem seu próximo. Por isso, a Portaria n. 31/UNOESC-R/2013 incentiva a prática de trotes educativos e solidários".

A atlética do curso de Odontologia da Unoesc pediu desculpas sobre o caso. "Em nome de todos os alunos do curso de odontologia gostaríamos de pedir desculpas aos calouros pelo acontecido de ontem. Também pedimos desculpas se vocês foram constrangidos e expostos por pessoas que não são do curso e também não estavam presentes durante o ocorrido".

Fonte: G1/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X