Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:22

Luzerna

IPTU de Luzerna tem nova data e mais condições de pagamento

Publicado em 19/02/2019 ás10:45

Cristina Kull, do Setor de Tributação

Foto: Cristina Kull, do Setor de Tributação

A Administração Municipal de Luzerna tem buscado nos últimos tempos desburocratizar a gestão pública a fim de facilitar o acesso do cidadão a seus serviços, e ao mesmo tempo receber apoio para a realização de suas atividades. Com base nessa premissa, visando dar mais flexibilidade e fôlego aos contribuintes, a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) tem novidades neste ano.

Anteriormente, o pagamento do imposto iniciava em março, com parcelamento em seis vezes. Agora será diferente. A cobrança do tributo inicia no mês de abril e o contribuinte tem a possibilidade de parcelar em até oito vezes.

De acordo com Cristina Kull, do Setor de Tributação do município, haverá duas possibilidades de pagamento em cota única: a primeira em 15 de abril, com 10% de desconto do imposto territorial e predial, ou 15 de maio, com 5% de desconto também no imposto territorial e predial. Cristina enfatiza que o desconto não abrange a coleta de lixo.

Já quem optar pelo parcelamento, em até oito vezes, desta forma, encerrando em novembro, não terá direito a desconto.

Outra mudança é que os contribuintes proprietários de terrenos baldios vão precisar pagar a COSIP (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) junto com o IPTU.

Cristina ressalta que a partir de 15 de março os carnês estarão disponíveis para serem baixados no site do município (www.luzerna.sc.gov.br) . Quem não tiver acesso à internet pode procurar o setor de Tributação, no andar superior da prefeitura, para fazer a retirada.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (49) 3551-4750 ou pessoalmente junto ao Setor de Tributação, falar com Cristina ou Felipe.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Luzerna

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X