Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:26

Joaçaba

Antonello critica empresa por não realizar coleta seletiva de lixo

Publicado em 21/02/2019 ás18:30

Divulgação

Foto: Divulgação

As constantes reclamações que chegam à Câmara de Vereadores de Joaçaba em relação à coleta seletiva de lixo, levaram o vereador Ricardo Antonello (PR) a fazer novas críticas à empresa prestadora do serviço. Além das reclamações sobre a ausência do caminhão de coleta nos dias programados, muitos vídeos estão sendo enviados aos vereadores dando conta de que o lixo orgânico está sendo recolhido junto com o lixo reciclável.

Durante a sessão da última segunda-feira (18), Antonello foi enfático ao dizer que, caso a empresa persista em realizar a coleta de lixo de forma conjunta, a Prefeitura de Joaçaba deve rever o contrato e reduzir os valores pagos e, especialmente, deixar de cobrar da população por um serviço que não está sendo prestado.

“Desde 2012 a população de Joaçaba está pagando mais pelo serviço de coleta de lixo com a justificativa de que seria implantada coleta seletiva. Ocorre que desde então a coleta seletiva ainda não chegou a todos os bairros da cidade e, diante de tantas reclamações sobre as falhas na coleta seletiva, a empresa alegou que isso está acontecendo porque a população não está fazendo a separação do lixo de forma correta. Os bons não podem pagar pelos ruins. Se existem problemas com a separação, a empresa pode encontrar formas de resolver isso. Seja em um espaço adequado onde os funcionários possam fazer uma triagem após a coleta, seja através de campanhas educativas”, justificou ele.

Monitoramento: Antonello disse que é preciso intensificar a fiscalização por parte da Prefeitura. Disse ainda que já existem sistemas de monitoramento de coleta de lixo que podem ser implantados para facilitar o monitoramento do serviço pelo cidadão. “Trata-se de sistemas de GPS que são instalados nos caminhões. Através de aplicativo de celular, seria possível o contribuinte acessar o sistema e acompanhar o percurso dos caminhões. Existem inclusive empresas startups que possuem a tecnologia e são aqui da região, vinculadas ao Polo Inovale.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X