Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 03:34

Carnaval

Secretaria de Saúde desenvolve ações de prevenção para o carnaval

Publicado em 27/02/2019 ás14:45

Divulgação

Foto: Divulgação

O Carnaval é uma data de festa, mas é necessário trabalhar com ações preventivas, para que os foliões possam desfrutar deste momento com segurança. Pensando neste cenário, a Secretaria de Saúde de Joaçaba desenvolveu uma ação nesta semana. O ESF Nossa Senhora de Lourdes e a UBS Clara Délia realizaram, nos dias que antecedem o carnaval, uma série de ações na comunidade, como a distribuição de panfletos nos domicílios, com material informativo lembrando dos cuidados nesta época, bem como fez a distribuição de preservativos masculinos e femininos.

A equipe também confeccionou dispositivos com os kits e disponibilizou em alguns locais estratégicos, como a rodoviária municipal e algumas empresas dos bairros de abrangência das unidades que se mostraram receptivos ao projeto.

Nestas ações, também estão sendo realizados testes rápidos para detecção de doenças como – Hepatite B e C, HIV e Sífilis. Vale lembrar que os preservativos e testes rápidos também estão disponíveis em todas as unidades de saúde.

Para o secretário de Saúde, Celso Brancher, as iniciativas são de extrema importância. “Nossa equipe realiza um trabalho de muita qualidade em todo nosso município. Ficamos felizes com a aceitação da população e de alguns empresários. É importante que todos possam desfrutar destes dias de festas, mas com muita responsabilidade. A prevenção, sem dúvida, é a melhor opção”, finalizou Brancher.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X