Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-07-2019 | 09:32
REGIÃO12/07/2013 às 09:04

30 anos de espera: pavimentação entre Ouro e Jaborá em andamento

30 anos de espera: pavimentação entre Ouro e Jaborá em andamento
Foto:Secretário regional Ricardo Grando visita a obra

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, visitou, nesta quarta-feira, 10, a obra de pavimentação da SC-467, nos 33,6 quilômetros de extensão do trecho entre Ouro e Jaborá. A ação integra o Pacto por Santa Catarina, com investimento do Governo do Estado de R$ 52,8 milhões, por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A autorização para que o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) emitisse a ordem de serviço para o início da obra na rodovia foi assinada pelo governador Raimundo Colombo e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, no dia 22 de dezembro, no Centro de Eventos da Linha Caravaggio, em Ouro. Os trabalhos começaram há aproximadamente 60 dias e o prazo de execução, pela empresa Monteadriano Engenharia e Construção S.A, é de 900 dias.

O secretário regional lembra que a pavimentação da SC-467 é uma reivindicação de mais de 30 anos e vai beneficiar centenas de famílias, propriedades e empresas do Meio-Oeste. As regiões contempladas são essencialmente agrícolas, com destaque para os grãos, suínos, frangos e leite. O asfalto vai facilitar ainda o escoamento da produção e favorecer o abastecimento da agroindústria, além de reduzir os custos operacionais dos veículos de carga, aumentar a segurança e encurtar distâncias. “É uma obra importante para o desenvolvimento regional”, ressalta Ricardo Grando.

Fonte: Mayelle Hall/SDR

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui