Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-05-2019 | 04:19
HERVAL D´OESTE13/03/2019 às 14:00

Prefeitura apresenta metodologia para a revisão do Plano Diretor

Prefeitura apresenta metodologia para a revisão do Plano Diretor
Foto:Divulgação

Foi realizada na noite desta terça-feira (12), no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a apresentação da metodologia de trabalho para revisão do Plano Diretor de Herval d’ Oeste. Presentes ao evento o prefeito Américo Lorini, o vice-prefeito Mauro Martini, o presidente do Legislativo Adelar Provenci (Kiko), a secretária de Planejamento e Coordenação Saray Dimbarre, os vereadores Osni De Ávila, Vanderlei Antunes da Silva, João Marqueze, Ronaldo da Rosa, secretários, diretores, servidores públicos e empresários.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Provenci, lembrou que a última alteração no Plano Diretor ocorreu em 2006. “Este é o momento para discutirmos e acertarmos o que está errado. Temos vários projetos para Herval d’ Oeste, mas o atual Plano Diretor engessa tudo. A população precisa participar, pois depois que os trabalhos estiverem encerrados, não adianta reclamar”, disse.

O prefeito Américo Lorini comentou que o maior desafio da sua gestão é o Plano Diretor. “Não temos nem como convidar um empresário para instalar seu negócio no município, porque aqui nada pode. Precisamos mudar, e para isso temos que rever este Plano Diretor que nada permite. Precisamos aumentar a nossa arrecadação viabilizando a instalação de novas empresas para Herval d’ Oeste crescer, mas a população tem que participar e opinar”.

A secretária de Planejamento Saray Guimbarre ressaltou que após esta reunião serão realizadas várias audiências públicas para a comunidade participar e opinar. “As audiências serão realizadas em bairros, no centro e interior do município. Logo estremos divulgando a agenda, é muito importante que todos participem. Esta é a hora de mudar Herval d’ Oeste”.

A apresentação da metodologia de trabalho para a revisão do Plano Diretor foi feita por Gustavo Marcondes, diretor de Gestão de Desenvolvimento regional do CIM Catarina de Fraiburgo, consórcio responsável pelo desenvolvimento de todas as ações para a revisão do Plano.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui