Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:19

Luzerna

Administração vai investir em obras de drenagem pluvial em Luzerna

Publicado em 13/03/2019 ás13:30

Campo do Vitória foi inundado

Foto: Campo do Vitória foi inundado

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Moisés Diersmann e o vice-prefeito Juliano Schneider reuniram as equipes de Engenharia e Planejamento, bem como do Setor de Obras, para dar uma solução ao escoamento da água da chuva que acumula no Campo do Vitória e imediações. Foi definido pela administração municipal que haverá investimentos em uma nova galeria e melhorias na drenagem pluvial já existente. A medida tem por objetivo minimizar os impactos provocados pelas enxurradas. Os trabalhos deverão iniciar o mais breve possível.

No dia de ontem, equipes da Prefeitura trabalharam em três frentes de serviço para atender aos pedidos da comunidade. Hoje pela manhã foi feita a finalização das atividades iniciadas. De acordo com a Epagri-Ciram, órgão estadual responsável pelo monitoramento das condições climáticas, a próxima estação, Outono, deverá ser chuvosa em todo o Estado.

Segundo o vice-prefeito Juliano Schneider, o volume muito forte de chuva desta terça causou alagamentos e quedas de barreiras em algumas partes do município. “De imediato o município iniciou os trabalhos. Temos problema com as galerias antigas, que possuem tubulações muito finas e que não suportam dar vazão à água, e, ultimamente tem sido maior a incidência de chuva torrencial. Por isso, estão sendo tomadas todas as medidas, claro, dentro do nosso orçamento. Vão ser realizadas algumas mudanças, como desvio do percurso da água pluvial, trabalhos que serão feitos com recursos próprios e vamos buscar recursos para um trabalho mais completo. As melhorias serão gradativas, mas vão amenizar o problema dos moradores”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Luzerna

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X