Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:14

Herval d' Oeste

Suplente requer vaga de vereador que está com os direitos políticos suspensos

Publicado em 20/03/2019 ás15:00

Vereador Jucemar Katchor

Foto: Vereador Jucemar Katchor

Deu entrada na Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste um pedido de afastamento do vereador Jucemar Katchor (PSD), que perdeu os direitos políticos ao ser condenado a três anos de reclusão, em regime aberto, por porte de arma de fogo com numeração raspada.

O pedido de afastamento partiu do suplente Leonardo Mascarello, que requer a vaga pelo fato da Justiça Eleitoral ter notificado a Casa sobre os direitos políticos suspensos do vereador.

O presidente da Câmara, Adelar Provenci (Kiko), afirma que a notificação será lida em plenário na próxima segunda-feira (25). “Recebi o documento provocado pelo suplente Leonardo Mascarello. Tenho um prazo para analisar e não vou ser omisso de não cumprir minha responsabilidade. O documento diz que decisão é exclusiva da Câmara”, disse, ao comentar que vai analisar o pedido e se embasar juridicamente para tomar uma decisão.

Katchor foi detido pela Polícia Militar no dia 28 de dezembro de 2013 durante a desapropriação de um terreno em que ele estava sendo acusado de invadir pela Associação de Moradores do bairro Jardim José Rupp. No seu veículo os policiais encontraram um revólver calibre 22. Jucemar foi conduzido à Delegacia e autuado, sendo liberado após o pagamento de fiança.

Em 2014, situação semelhante ocorreu no Poder Legislativo hervalense, quando o vereador Euclides Filipini (Clidão) perdeu seu mandato após condenação. Ele foi condenado por crime contra relação de consumo, pois foram encontrados produtos de limpeza com data de validade vencida em seu estabelecimento.

Fonte: Rádio Líder

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X