Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:29

Joaçaba

Aprovada pavimentação entre Cordazzo e Armindo de Medeiros

Publicado em 21/03/2019 ás08:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O caminho é um dos primeiros acessos ao município de Joaçaba via BR-282, no sentido Catanduvas/Joaçaba. Tanto é que muitos o conhecem como Estrada Geral Joaçaba. A data de 20 de março de 2019 será um marco para a via que possivelmente existe há cerca de 100 anos, mesmo tempo de existência da cidade.

Na sessão desta quarta-feira, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 3.679 que autoriza o município a contrair um financiamento junto à Caixa Econômica Federal de até 12.000.000,00 (doze milhões de reais) para obras de pavimentação do trecho da Rua Antônio Nunes Varela, mais especificamente entre o intervalo compreendido entre a Vila Cordazzo e o bairro Armindo de Medeiros Haro, cujo trecho também é conhecido como Estrada Geral Joaçaba.

De acordo com informações da Prefeitura, a pavimentação se estenderá até a Creche Rita Costenaro Petry no bairro Armindo de Medeiros, terá duas pistas para subir e uma para descer ao centro e calçadas em toda a extensão em uma das margens. A previsão é de que a obra possa ser iniciada ainda este ano.

Confira o que disseram os vereadores:

A presidente Disnéia De Marco ressaltou sua Indicação feita logo no início de 2017, solicitando esta obra, a qual considera de extrema importância para desenvolver toda aquela região e, também para favorecer a retomada dos voos junto ao aeroporto, no momento desativado para voos comerciais. “Nossa gratidão ao prefeito Dioclésio por ter se sensibilizado com a importância desta obra”.

André Dalsenter: é uma alegria estar nas nossas mãos esta importante decisão. O município tem capacidade financeira para pagar este empréstimo. Vamos ganhar o desenvolvimento de toda a Cidade Alta.

Diego Bairros: todos os vereadores que já passaram por esta casa, assim como eu, já fizeram esta solicitação. Em todos os momentos em que estive com o prefeito fiz a solicitação por esta obra. Só agradeço em nome de todos os moradores dos bairros que serão beneficiados.

Almir Pastori: parabenizo o prefeito pela forma como o conduziu este projeto, sempre deixando os vereadores informados. Lembro que o município, somente com recursos próprios, teria dificuldade em realizar esta obra, por isso é importante o financiamento.

Chico Lopes: Devemos esclarecer que o financiamento é de até 12 milhões, o que significa que será financiado somente o valor da obra, ou seja, se a obra custar menos, o financiamento será menor. Agradecemos ao Executivo por esta que será uma grande obra.

Tuti: parabenizou a iniciativa do prefeito e disse que esta deverá ser, certamente, uma das principais obras desta gestão.

Ricardo Antonello: Nenhum juro é barato, o ideal seria não pagar juro. Porém, nesta situação devemos considerar que os investimentos que virão com esta obra irão trazer inúmeros benefícios ao município, gerando crescimento em toda aquela região e renda para a cidade. Isso justifica meu voto favorável.

Sergio Favretto: o vereador ressaltou a importância da obra para toda a Cidade Alta e disse que já encaminhou à prefeitura sugestão para que a via tenha inclusive, ciclovia.

Luiz Vastres: Será um investimento muito importante que trará resultados efetivos à cidade, beneficiando inclusive a retomada das atividades no aeroporto. Devemos considerar ainda o desenvolvimento que será gerado em toda aquela região. “Estamos trabalhando juntos para o sucesso acontecer”.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X