Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-07-2019 | 05:32
JOAÇABA21/03/2019 às 14:45

Diagnóstico Socioambiental de Joaçaba é aprovado na Câmara

Diagnóstico Socioambiental de Joaçaba é aprovado na Câmara
Foto:Divulgação

Foram mais de dois anos de coleta de dados e análises até que o Diagnóstico Socioambiental de Joaçaba fosse concluído. A documentação, com cerca de 700 páginas, chegou à Câmara de Vereadores através do projeto de lei nº 3.678. Após análises dos vereadores, o projeto foi aprovado na sessão desta quarta-feira (20). O estudo foi finalizado pelo Consórcio CIMCATARINA.

De acordo com informações do coordenador de Planejamento da Prefeitura João Carlos Sampaio, que esteve na Câmara para apresentar o relatório aos vereadores, o diagnóstico traça uma radiografia da cidade em relação ao meio ambiente, como a existência de rios e cursos d´água, áreas de preservação, áreas de risco, pontos de possíveis alagamentos e deslizamentos, áreas de preservação nas margens do Rio do Peixe e Rio do Tigre, entre outros.

Ainda, de acordo com Sampaio, o diagnóstico é necessário para que posteriormente o município possa realizar a regularização fundiária (lotes em situação irregular) e, a regularização urbana, que se refere as edificações em áreas de APP (preservação ambiental) ou de risco. A documentação também dará apoio a revisão do Plano Diretor e de Mobilidade Urbana.

O Diagnóstico Socioambiental foi realizado por uma equipe composta por engenheiro florestal, engenheiro ambiental, arquiteto urbanista, geólogo, geógrafo, advogado, biólogo e engenheiro sanitarista. E, analisado por duas comissões independentes.

Os vereadores elogiaram o trabalho da atual administração em dar andamento aos trabalhos que culminaram com a finalização do diagnóstico. Na opinião deles, uma ação de extrema importância para o município que permitirá que o mesmo possa evoluir em diversos aspectos.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui