Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:33

Joaçaba

Moradores pedem providências para a Rua Adair da Espada

Publicado em 22/03/2019 ás13:30

Abaixo-assinado foi entregue a presidente da Câmara

Foto: Abaixo-assinado foi entregue a presidente da Câmara

“Ter uma rua pavimentada com asfalto de qualidade é um direito de todos e dever das Prefeituras. Contudo, apesar do homem já ter ido para à Lua, estar indo a Marte e ter criado estações espaciais, na cidade cujo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é o 3º do Estado e o 8º do Brasil, ainda temos que conviver com estradas sem pavimento, poeira, lama, buracos e pedras soltas”. Este foi parte do desabafo feito pelo morador da Rua Adair da Espada, localizada no bairro Santa Tereza, Valdenir Menegat.

O empresário Valdenir Menegat esteve participando da sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba nesta semana para reivindicar, em nome dos demais moradores, a continuidade da pavimentação asfáltica para a via, que tem apenas parte de sua extensão asfaltada. A presidente Disnéia De Marco cedeu o espaço da presidência para que Menegat pudesse utilizar da tribuna para fazer sua explanação.

“Nossa busca por uma solução definitiva tem quase 15 anos. Neste tempo, já tivemos reuniões com prefeitos, candidatos à prefeito, vereadores e até deputado estadual. Porém, de concreto, conseguimos apenas reformas paliativas. Nossa intenção em vir a esta casa é trazer ao conhecimento dos senhores vereadores, legítimos representantes da população, os problemas que enfrentamos e também os sensibilizarmos com esta causa”, disse Menegat. Ele entregou um abaixo-assinado com cerca de 50 assinaturas.

A presidente Disnéia De Marco disse que a primeira ação necessária é o Poder Executivo realizar um projeto e que a Prefeitura já teria sinalizado positivamente. “Somente tendo o projeto nós, vereadores, também poderemos tentar viabilizar recursos através de emendas parlamentares”, disse ela.

O vereador Ricardo Antonello recordou que já fez duas indicações referentes a rua, ambas em 2017, solicitando a continuidade da pavimentação e, sugerindo que a permissão para estacionamento seja em apenas um dos lados da rodovia no trecho já pavimentado.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X