Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:50

Joaçaba

Sartori presta informações sobre ações da Prefeitura

Publicado em 25/03/2019 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Convidado pelo vereador André Dalsenter para estar na tribuna da Câmara, o secretário de Infraestrutura e Agricultura do município de Joaçaba, Vilson Sartori, participou da sessão no último dia 19. Ele falou sobre obras em andamento, programação para as próximas ações e esclareceu a diversos questionamentos feitos pelos vereadores.

Anti pó:  o secretário informou que o ‘programa anti pó’, já anunciado pela Prefeitura e que levaria um material similar ao asfalto para muitas ruas ainda não pavimentadas na cidade, será substituído. “Estamos estudando uma nova forma de levar pavimentação a muitas ruas, ainda melhor e mais duradoura do que aquela prevista com o anti pó, porém, o prefeito deverá fazer este anúncio em breve”, disse ele.

Limpeza de vias: Sartori disse que ainda existem problemas com a limpeza das ruas, principalmente na área central. Mas, que em períodos de chuvas frequentes como tem ocorrido, é praticamente impossível manter as ruas totalmente limpas porque a vegetação cresce rápido demais.

Coleta de lixo: diante das muitas reclamações dos moradores em relação a coleta seletiva de lixo, Sartori disse que a Prefeitura intensificou a fiscalização junto a empresa responsável pelo serviço, mas que é importante que a população continue atuando como fiscal também e que comunique sobre eventuais irregularidades.

Obras: o secretário falou sobre o cronograma de obras e disse que em breve terão início as obras aguardadas no bairro Menino Deus, assim como de colocação de tubos no Jardim Lindóia e no Armindo de Medeiros. “Buscamos ser objetivos na escala de serviços a serem feitos e sem favorecimentos a quem quer que seja”.

Agricultura: Sartori disse que no momento não vê a possibilidade de desvinculação das pastas de infraestrutura e agricultura, conforme solicitado por alguns vereadores. Que as três novas ensiladeiras recentemente adquiridas estão possibilitando muita agilidade no serviço. Sobre o reajuste de valores cobrado pela Prefeitura pela realização de serviços em propriedades rurais, Sartori disse que está sendo feito um estudo para regularizar esta questão.    

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X