Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/04/2024 | 23:28

Educação

Engenharia de Computação da Unoesc Joaçaba recebe conceito 4

Publicado em 26/03/2019 ás09:00

Curso recebeu conceito 4 em uma escala que vai de 1 a 5

Foto: Curso recebeu conceito 4 em uma escala que vai de 1 a 5

Um curso que se destaca por sua infraestrutura e, principalmente, nos comentários feitos pelos acadêmicos. Esses foram dois dos aspectos evidenciados pela Comissão do Ministério da Educação (MEC), nos dias 25 e 26 de fevereiro, durante a visita de recredenciamento e que culminou com o curso de Engenharia de Computação da Unoesc Joaçaba recebendo o conceito 4 de qualidade, em uma escala que vai de 1 a 5.

Os avaliadores elogiaram a organização da instituição e curso destacando que, desde que participam de comissões, foi a visita que melhor transcorreu. Além da infraestrutura do feedback recebido dos acadêmicos, que mostraram o quanto gostam do curso, a comissão do MEC chamou a atenção para quantidade de alunos matriculados, diferente do cenário atual das engenharias no país.

O curso de Engenharia de Computação da Unoesc Joaçaba irá formar em breve sua 6ª turma. Para o coordenador do curso, professor João Henrique Bagetti, o conceito obtido, ratifica a qualidade do ensino ofertado e já evidenciada em avaliações anteriores de comissões e resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), além da boa colocação dos egressos no mercado de trabalho.

Esse resultado nos faz trabalhar mais para manter a qualidade do curso e promover o crescimento do mesmo em nível de importância no cenário regional.

E para os que gostam da área o professor ainda motivou:

— A Engenharia de Computação, diante do atual mercado para as Engenharias, tende a ter crescimento de empregabilidade, pois trata da integração de software e hardware, e com a indústria 4.0 cada vez mais em voga, o profissional dessa área tem ganhado mais importância. Além disso, o curso traz uma formação ampla, abrindo um grande leque de opções de atuação e principalmente para empreender com o seu próprio negócio — ressaltou o professor João.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X